• Notícia Geral
  • Login
  • globo.com
  • vídeo
  • gshow
  • globoesporte
  • G1
segunda-feira, 2 novembro 2026
  • Home
  • Notícia Geral
  • Política
  • Policial
  • Esporte
  • Login
  • São Luís/MA – Porto do Itaqui se destaca na capacidade de atendimento de navios com nova operação de transferência de carga
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Home Especial

BEQUIMÃO COMEMORA 88 ANOS DE SUA HISTORIA COM MUITA FESTA AÇÃO SOCIAL E INAUGURAÇÕES.

Fatos dos Municípios Por Fatos dos Municípios
22/06/2023
in Especial
0
BEQUIMÃO COMEMORA 88 ANOS DE SUA HISTORIA COM MUITA FESTA AÇÃO SOCIAL E INAUGURAÇÕES.
Por Eudes Félix

O aniversário de emancipação politico-administrativa do município de Bequimão localizado na baixada maranhense, o prefeito Jõao Martins através das secretarias de Administração e Cultura, teve uma agenda com vasta programação de 16 a 19 de Junho para homenagear os 88 anos do aniversário da cidade com muita festa, Ação Social, inaugurações, na sede e na Zona Rural, entrega de sextas básicas doadas pelo governo Brandão e a entrega de uma ambulância através da deputada estadual e presidente da Assembléia Legislativa (ALEMA) Iracema Vale, uma Viatura Padronizada especialmente para a Guarda Municipal que foi objeto de emenda parlamentar adquirida através do deputado federal Aluísio Mendes.

No domingo 18, a Solenidade iniciou às 06h com a Alvorada festiva com fogos de artifícios que foram acionados ao mesmo tempo em diversos locais da cidade. O Prefeito João Martins não mediu esforços e nem imaginação para fazer com que o seu povo se divertisse. Uma vasta programação foi organizada para os quatro dias aluisivos aos 88 anos da cidade bequimaoense.

Começando às 08h00 pelo Bairro Cidade Nova com a largada da Trilha do Gato e Grau, depois já na parte da tarde a Marcha pra Jesus com grande participação evangélica e à noitinha um Culto Evangélico em homenágem aos 88 anos de Bequimão e em seguida Show Gospel com a BANDA CATEDRAL na Praça 02 de novembro.

Na segunda-feira 19, nova queima de fogos na Alvorada festiva, missa em Ação de Graças, e a Solenidade Cívica com o hasteamento dos pavilhoes nacional, estadual e municipal ao som do Hino Nacional tocado pela Escola de Música Liberalino Miranda, desfile das escolas municipais, entrega da ambulância e uma viatura para a Guarda Municipal, Desfile de cavalos com toadas dos vaqueiros em homenagem aos 88 anos de Bequimão, o Corte do Bôlo com o “parabens pra você”, e em seguda o prefeito João Martins seguiu em caravana para mais um ato de solidariedade com entregas de sextas básicas, peixes, e sextas com produtos da Agricultura Familiar na sede.

O prefito João Martins sempre ao lado da primeira dama Janyce e os filhos, secretários, vereadores, amigos e convidados acompanharam de perto toda a programação das festividades comemorativas do aniversário da cidade, juntamente com a sua equipe de governo.

Ainda por volta das 13hs o íder do poder executivo municipal ainda inaugurou e entregou a Creche Pinguinho de Gente na sede totalmente revitalizada, climatizada e com novos equipamentos escolares.

Em entrevista a reportagem do Blog e jornal Fatos dos Municípios o prefeito João Martins expressou:,

“Hioje é um dia impar para Bequimão que completa 88 anos de história e cresce a passos largos com uma administração séria e sempre que tiver um administrador sério à frente da prefeitura, Bequimão só tem a crescer e com muito trabalho, dedicação eu vou fazer de tudo para que o município se desenvolva muito mais, porque temos uma parceria com o governo Brandão que está dando certo e com a colaboração da boa equipe de governo que escolhi posso dar continuidade ao legado deixado pelo o ex-prefeito e Secretario municipal Zé Martrins, tenho certeza que a transformação de Bequimão será espelho para outras administrações”, ponderou o prefeito.

Em suas palavras no dispositivo em frente à prefeitura, ele enalteceu o governador Carlos Brandão pela parceria que vem dando certo, agradeceu a deputada e presidente da ALEMA Iracema Vale pela Ambulância, e também nao poderia deixar de agradecer ao deputado Federal Aluísio Mendes que através de emenda parlamentar presenteou Bequimão com uma viatura caracterizada para a Guarda Municipal ajudar no combate à criminalidade em Bequimão.

SEGURANÇA

O Coronel Claudio Roberto “Comandante Regional”  representou o Governador Carlos Brandão e em suas palavras fez elogios pelo o empenho que vem fazendo com todo o Sistema ostensivo de Segurança do Maranhão no combate à violencia e criminalidade em geral.

“Na história do Maranhão nunca tinhamos visto tanta dedicação de um governo ao Sistema de Segurança que avança por todo o nosso estado com fortalecimento da prevenção ao combate à criminalidade com tecnologia de ponta, monitoramento eletrônico, equipamentos especiais, viaturas novas e outros além da valorização do policial que enfrenta dia a dia sol e chuva em defeza do cidadão”. Enfatizou.

Após dois anos da pandemio do civid-19, hoje as coisa começam a se alinhar e o povo começa a comparecer em massa aos eventos e também participar dessa gestão transparente, trabalhadora e responsável pelo o desenvolvimento do município e o bem-estar dessa gente.

INCENTIVADOR DO ESPORTE

Durante o período da tarde, o prefeito Jõao Martins como grande incentivador do esporte, ainda promoveu e apresentou na parte da tarde no ESTÁDIO VIVALDÃO, uma partida AMISTOSA de futebol Feminino entre as Seleções Local X Pinheiro.  Em seguida a final da RECOPA BEQUIMÃO com premiação para os vencedores. O estádio teve expressiva presença do púiblico apesar das chuvas que caíram na parte da tarde. O prefeito João Martins estava presente com a primeira dama Janyce e ergueu a taça de campeão “CARNAUBEIRA” vencedor da partida nos pênaltis muito disputada. O jogo foi comentado pelo locutor GARCIA JUNIOR num show de reportagem juntamento com o companheiro Paulinho.

À NOITE APRESENTAÇÃO DO “PÃO COM OVO” E BUMBA BOI PRA TODOS

A praça já estava lotada à esperta da turma mais animada PAO COM OVO que em mais um episódio fizeram a alegria da garotada que não paraou um só instante de soirrir com as trapalhadas do trio.  

E TOME FORRÓ.

O encerramento foi marcado com grande atraçãoes e uma multidão que compereceu ao evento. As primeiras atrações foram Pao com Ovo, Bumba Bois com sotaques de Orquestra e para encerrar o cantor ROMMI MAHTA levou a forrozada ao delírio. 

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer a maneira como fomos recebidos pelo Prefeito João Martins, pela gentilesa da primeira-dama Janyce, o Secretário de Comunicação Lucas, o ex-prefeito Zé Martins e esposa, o Secretério de Cultura Rafael além de outrras figuras. Muito obrigado vocês merecem todo o meu respeito e consideração. Parabéns Bequimão, parabéns João Martins!

https://eudesfelix.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Video-do-WhatsApp-de-2023-06-22-as-20.03.40.mp4

CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM

POSTAGENS RELACIONADAS

Icatu completa 412 anos com festa popular, valorização da cultura e avanços na gestão de Walace Azevedo
Especial

Icatu completa 412 anos com festa popular, valorização da cultura e avanços na gestão de Walace Azevedo

27/10/2026
Vila do Meio volta a ser palco da mobilização de Zé Martins e leva multidão às ruas de Bequimão por Orleans Brandão
Especial

Vila do Meio volta a ser palco da mobilização de Zé Martins e leva multidão às ruas de Bequimão por Orleans Brandão

28/09/2026
Bequimão se veste de força feminina e mulheres do Litoral celebram grande mobilização em apoio a Orleans Brandão
Especial

Bequimão se veste de força feminina e mulheres do Litoral celebram grande mobilização em apoio a Orleans Brandão

12/09/2026
Paricatíua celebra 135 anos de história
Especial

Paricatíua celebra 135 anos de história

04/09/2026
Tradição que reúne famílias: prefeito Besaliel Albuquerque celebra Dia dos Pais em Mata Roma com festa, cultura e show de prêmios
Especial

Tradição que reúne famílias: prefeito Besaliel Albuquerque celebra Dia dos Pais em Mata Roma com festa, cultura e show de prêmios

01/09/2026
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO MARANHÃO (SINDJOR-MA) ELEGE NOVA DIRETORIA PARA O QUADRIÊNIO 2026-2030.
Especial

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO MARANHÃO (SINDJOR-MA) ELEGE NOVA DIRETORIA PARA O QUADRIÊNIO 2026-2030.

28/08/2026
Next Post
São Luís/MA – Lançado pela Assembleia Legislativa o programa de aposentadoria incentivada (PAI)

São Luís/MA - Lançado pela Assembleia Legislativa o programa de aposentadoria incentivada (PAI)

Arquivos

  • novembro 2026 (1)
  • outubro 2026 (9)
  • setembro 2026 (61)
  • agosto 2026 (69)
  • julho 2026 (38)
  • junho 2026 (67)
  • maio 2026 (36)
  • abril 2026 (62)
  • março 2026 (46)
  • fevereiro 2026 (32)
  • janeiro 2026 (38)
  • dezembro 2025 (35)
  • novembro 2025 (55)
  • outubro 2025 (51)
  • setembro 2025 (74)
  • agosto 2025 (71)
  • julho 2025 (61)
  • junho 2025 (44)
  • maio 2025 (85)
  • abril 2025 (76)
  • março 2025 (68)
  • fevereiro 2025 (96)
  • janeiro 2025 (92)
  • dezembro 2024 (81)
  • novembro 2024 (130)
  • outubro 2024 (94)
  • setembro 2024 (92)
  • agosto 2024 (140)
  • julho 2024 (132)
  • junho 2024 (116)
  • maio 2024 (169)
  • abril 2024 (214)
  • março 2024 (161)
  • fevereiro 2024 (146)
  • janeiro 2024 (201)
  • dezembro 2023 (118)
  • novembro 2023 (113)
  • outubro 2023 (163)
  • setembro 2023 (107)
  • agosto 2023 (90)
  • julho 2023 (107)
  • junho 2023 (149)
  • maio 2023 (157)
  • abril 2023 (137)
  • março 2023 (149)
  • fevereiro 2023 (84)
  • janeiro 2023 (49)
  • dezembro 2022 (134)
  • novembro 2022 (127)
  • outubro 2022 (103)
  • setembro 2022 (98)
  • agosto 2022 (119)
  • julho 2022 (98)
  • junho 2022 (129)
  • maio 2022 (139)
  • abril 2022 (136)
  • março 2022 (125)
  • fevereiro 2022 (138)
  • janeiro 2022 (145)
  • dezembro 2021 (148)
  • novembro 2021 (136)
  • outubro 2021 (127)
  • setembro 2021 (120)
  • agosto 2021 (123)
  • julho 2021 (125)
  • junho 2021 (116)
  • maio 2021 (122)
  • abril 2021 (105)
  • março 2021 (125)
  • fevereiro 2021 (107)
  • janeiro 2021 (127)
  • dezembro 2020 (110)
  • novembro 2020 (116)
  • outubro 2020 (106)
  • setembro 2020 (91)
  • agosto 2020 (84)
  • julho 2020 (81)
  • junho 2020 (78)
  • maio 2020 (82)
  • abril 2020 (112)
  • março 2020 (130)
  • fevereiro 2020 (79)
  • janeiro 2020 (105)
  • dezembro 2019 (108)
  • novembro 2019 (78)
  • outubro 2019 (83)
  • setembro 2019 (65)
  • agosto 2019 (96)
  • julho 2019 (122)
  • junho 2019 (107)
  • maio 2019 (109)
  • abril 2019 (96)
  • março 2019 (115)
  • fevereiro 2019 (107)
  • janeiro 2019 (63)
  • dezembro 2018 (50)
  • outubro 2018 (42)
  • setembro 2018 (86)
  • agosto 2018 (93)
  • julho 2018 (85)
  • junho 2018 (79)
  • maio 2018 (92)
  • abril 2018 (77)
  • março 2018 (101)
  • fevereiro 2018 (52)
  • janeiro 2018 (234)
  • dezembro 2017 (191)
  • novembro 2017 (124)
  • agosto 2017 (77)
  • julho 2017 (201)
  • junho 2017 (200)
  • maio 2017 (206)
  • abril 2017 (210)
  • março 2017 (199)
  • fevereiro 2017 (177)
  • janeiro 2017 (195)
  • dezembro 2016 (98)
  • novembro 2016 (17)
https://eudesfelix.com.br/wp-content/uploads/2026/09/WhatsApp-Video-2026-09-06-at-18.48.34.mp4
  • Notícia Geral
  • Login
  • globo.com
  • vídeo
  • gshow
  • globoesporte
  • G1

© 2025 Eudes Félix - Fatos dos Municípios -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícia Geral
  • Política
  • Policial
  • Esporte
  • Login
  • São Luís/MA – Porto do Itaqui se destaca na capacidade de atendimento de navios com nova operação de transferência de carga

© 2025 Eudes Félix - Fatos dos Municípios -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.