Ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro declarou apoio ao presidente no segundo turno das eleições.
Partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL acionou a Justiça Eleitoral do Paraná com pedido para cassar o mandato do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR). O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro declarou apoio ao presidente no segundo turno eleitoral, vencido por Luiz Inácio Lula da Silva.
Na ação ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o PL pede a investigação de supostas irregularidades em gastos e doações da campanha de Moro ao Senado. A informação é da colunista Bela Megale, do jornal “O Globo”. O caso está em segredo de Justiça. De acordo com a publicação, a ação judicial foi coordenada com participação da cúpula do PL, presidido por Valdemar Costa Neto.
O PL tenta abrir brecha para que se faça nova eleição para o Senado no Estado. O candidato do partido, Paulo Martins, ficou em segundo lugar na disputa deste ano.
A defesa de Moro afirmou ao jornal que não teve acesso aos autos do processo, mas reiterou a lisura das contas da campanha e da conduta do senador eleito. Em suas redes sociais, o senador eleito disse que os autores da ação são “maus perdedores” e tentam vencer as eleições “no tapetão”. “Da minha parte, nada temo, pois sei da lisura das minhas eleições. Agora impressiona que há pessoas que podem ser tão baixas. O que não conseguem nas urnas, tentam no tapetão”, escreveu.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK