Ao dispensar a realização da festa, Dino se somará às ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, sua antecessora, que, ao assumirem a presidência do Supremo, também fizeram o mesmo. A última grande festa oferecida por uma associação de magistrados a um ministro do STF foi a de Luís Roberto Barroso como presidente do tribunal.
Juiz federal por 12 anos antes de entrar para a vida política, Dino disse a interlocutores que prefere se manter discreto em relação a esse tipo de evento. Ao longo de sua passagem pelo Ministério da Justiça, foi figura escassa em reuniões e jantares oferecidos na capital federal.
Flávio Dino vai participar de uma missa na Catedral de Brasília, cartão-postal da capital federal, a partir das 19h. O evento, aberto ao público, não terá custos para o Supremo e será celebrado por Dom Paulo Cézar Costa.
A solenidade de posse de Dino no STF deverá contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o indicou, além dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.
Flávio Dino será alojado no espaço em que despachava a ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro do ano passado após completar 75 anos. No 5º andar do prédio do tribunal, será vizinho de corredor dos ministros André Mendonça e Kássio Nunes Marques.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832