O prefeito Arnaldo Cardoso e o vice Jenilson Gouveia, do município de Buriti de Inácia Vaz, estavam felizes com a chegada do medicamento e exibiram as caixas do primeiro lote da vacina contra a Covid-19 e prepara o cronograma através da Secretaria do município da saúde que tem à frente Shirly Gouveia.
Pessoas da saúde já fizeram treinamento de capacitação em Caxias MA para a aplicação das primeiras doses e remessas da vacina.
”É um momento histórico para todos os buritienses e brasileiros que acreditam no trabalho da ciência que desenvolveu essa vacina que com certeza irá imunizar todos nós e também salvará muitas vidas de brasileiros, e em especialmente de nós buritienses”, comentou a secretária de saúde Shirly Gouveia para jornal Fatos dos Municípios.
Por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuirá apenas a primeira dose inicialmente. A entrega da segunda dose ocorrerá na terceira semana após a entrega da primeira. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada até o 28º dia após a aplicação da primeira.
No local de vacinação deverá ter sala de apoio onde o cidadão ficará em observação por alguns minutos após a aplicação da dose da vacina para verificar o surgimento de algum possível efeito colateral.
Havendo manifestações adversas, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestarão o primeiro atendimento. Se houver o agravamento do quadro e a necessidade de remoção do paciente para uma unidade de saúde, no caso o Hospital Municipal de Buriti.
Por Eudes Félix
CONTINUE ECESSANDO O BLOG PELO EUDESFELIX.COM.BR PELO FACEBOOK
Félix———————————————–fim—————————————————