Estudantes da rede municipal de Buriti-MA chamaram atenção nesta semana e geraram uma onda de indignação nas redes sociais com o protesto pela falta de merenda nas escolas do município. Com um cartaz levantado com a frase “ARNALDO, EU QUERO MERENDAR”, uma mensagem direta ao prefeito de Buriti Arnaldo Cardoso, eles conseguiram chamar a atenção para situação preocupante que ocorre nas unidades escolares.
Depois do protestar alcançar as discussões nos grupos de WhatsApp da cidade e da região, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou uma nota dizendo que “diante da presente manifestação e publicação da ausência de merenda escolar na rede municipal de ensino, esclarecemos que todos os trâmites legais para a aquisição dos itens que compõem os cardápios estão sendo feitos respeitando todas as leis e regulamentação vigente que atendem ao processo de compra do setor público.” Confira a íntegra da nota abaixo.
O Correio Buritiense ouviu, sob anonimato, alguns alunos que confirmaram a falta de merenda, eles alegam que sentem fome e isso dificulta concentração nas aulas. As aulas iniciaram desde 06 de fevereiro de 2023 e até então não há merenda nas escolas municipais.
Também o Correio ouviu na manhã de hoje (11) a Secretária de Educação Gabriela Chaves que informou está sensibilizada com a situação dos alunos, que tudo está sendo feito dentro da legalidade, que o processo para aquisição de merenda já está sendo finalizado e até a próxima semana as escolas já estarão servindo o lanche. Ela informou ainda que as aulas no município começaram dia 6 de fevereiro e que somente dia 16 do mesmo mês caiu o primeiro repasse da merenda, valor em torno de 129 mil reais para atender toda demanda das 82 unidades de ensino, incluindo os anexos escolares.
correioburitiense
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM