Blog Eudes Félix – Fatos dos Municípios - Blog Eudes Félix – O Maranhão em suas mãos

BURITI/MA – CÂMARA DE VEREADORES PRESSIONA PREFEITO ARNALDO CARDOSO COM APROVAÇÃO DE REQUERIMENTOS PARA OBRAS E CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Na sessão ordinária da última sexta-feira 20/5, na Câmara Municipal de Buriti, foram tratados e discutidos diversos temas em prol da população buritiense. Requerimentos de autoria do vereador Toinho Francês para a reconstrução de redutores de velocidade (quebra mola) no bairro Bacuri; a reconstrução da ponte do povoado Valença, de autoria da vereadora Andrea Costa, bem como diversas outras discussões para benefícios no município.

Durante a sessão,  a presidente da Casa Legislativa, vereadora Naires Marques Freire refutou a fala do  secretário municipal de Obras Rosim, que, na visão dela, a tratou de forma desrespeitosa bem como a própria Câmara Municipal. A presidente, que cada vez mais se distancia do grupo político com o qual foi eleita, cobrou do Poder Executivo Municipal providências, agilidade e mais planejamento nas ações da gestão, principalmente, na área das secretarias de Obras, Educação e Saúde.

Ao final da sessão, dez vereadores – Naires Freire, Mateus Lafaete, Ednaldo Freitas, Hélio Flora, Laudelino Mendes, Andrea Costa, Toinho Francês, Didi do Mocambinho, Djailson(Veim da Limpeza) e Jorge do Sindicato – aprovaram uma convocação para a Secretária de Educação Gabriela Chaves para seu comparecimento na Câmara Municipal no próximo dia 27 de maio de 2022, às 9h15min, para prestar esclarecimentos sobre a administração da pasta.

Em cumprimento do dever de fiscalizar as ações do executivo, os vereadores Naires Freire, Jorge do Sindicato, Hélio Flora e Toinho Francês, através de ofício conjunto, solicitaram que a secretaria de educação envie cópia dos extratos bancários referentes a conta específica de repasse do FUNDEB, no período de 2021 até a presente data.  Os edis querem esclarecimento sobre o uso desses recursos, especialmente, dos 12 milhões de reais de complementação de VAAT/VAAF, sendo que desse total  cerca de R$ 6 milhões eram de aplicação em obras na educação infantil e sabe-se que até hoje reformas de escolas estão em paradas ou em passos lentos.

Não assinaram o ofício, os vereadores Mateus Lafaet, Veim da limpeza, Didi do Mocambinho, Andrea Costa, Reginaldo da Van e Ednaldo Freitas. Informações correioburitiense

 

 

 

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK




Categoria: Notícia Geral