O município de Buriti de Inácia Vaz, através da Secretaria da Saúde que tem no comando, Shirlyane Machado de Oliveira Fonteles vem desenvolvendo e mostrando um excelente trabalho juntamente com a sua equipe técnica para melhorar a saúde do município.
O município de Buiriti com a nova gestão do prefeito Arnaldo Cardoso tem mostrado grande interesse no planejamento para avançar a passos largos, o desenvolvimento em todos os seguimentos.
A saúde é uma das prioridades e com a responsabilidade no controle do combate a pandemia. No período de 1º de janeiro até a data de hoje, já foram anotadas 77 notificações sobre a doença da nova corona vírus. Essa atualização.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, um total de 770 casos foi confirmado, sendo 747 recuperados e 16 óbitos. Outros 805 casos foram descartados.
Na distribuição dos casos positivos por zona municipal, a área urbana concentra o maior número, com 580, e, as localidades rurais, 190.
MAIS DIGNIDADE MAIS SAÚDE PARA BURITI
Ontem dia 12 quinta-feira, o município conseguiu uma grande conquista na saúde através do governo federal Buriti ganhou mais 07 equipes da saúde bucal para implantar juntamente com 04 equipes pactuadas já existentes da gestão passada, um sistema mais eficiente agora com 11 equipes da saúde bucal pactuadas para a cobertura de toda a população buritiense garantindo uma boa higiene bucal.
O vice-prefeito Jenilson Gouveia é um dos mais atuantes e tem colaborado muito com essas conquistas devido a uma longa experiência em gestões passadas além de conhecimentos.
SAÚDE BUCAL CAIA NESSA ONDA
Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengiva em ordem.
Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas.
Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção está evitando o tratamento de problemas que se tornariam grave.
Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais.
Por Eudes Félix
CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com E TAMBEM PELO FACEBOOK