A Professora Maria Delva, de Buriti-MA, visitou no último dia 7 de julho, o SEBRAE, em CHAPADINHA, para buscar de apoio ao PROJETO SALVE O RIO PRETO, que objetiva a recuperação e revitalização da mata ciliar, e nascentes do Rio Preto que atualmente está bastante degradada.
O projeto foi construído em 2014, a partir de um trabalho escolar sobre a realidade local da escola, em uma localidade da zona rural do município de Buriti/MA. Foram observados que as degradações ambientais nas nascentes do RIO PRETO já causam impactos com morte de alguns afluentes do rio pela expansão da monocultura (soja) do agronegócio, interferindo diretamente na vida de quem dependem destes recursos naturais (água), a pesquisa teve a participação dos alunos e comunidade.
“Contente com a reunião no SEBRAE. Orientações para o projeto SALVE O RIO PRETO. Recuperação e Manutenção”, disse a professora e idealizadora do projeto, ressaltando, ainda, que estão sendo colhidas assinaturas dos cidadãos BURITIENSE para inclusão em Projeto de Lei popular para garantir a efetiva proteção ambiental das nascentes e corpos hídricos do Rio Preto.
Clique agora mesmo no link abaixo, ASSINE e seja um colaborador do PROJETO SALVE O RIO PRETO.
Com informações Correio Buritoense
Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK