Com fama de valentão, o ex-prefeito de Bom Lugar, empresário Marcos Miranda, sentiu na pele e aprendeu que cantar de galo na terra dos outros não é tão fácil como parece, pois, diferente do município onde foi prefeito por duas vezes e é quem ainda batiza, casa e dá a extrema-unção, em Cantanhede – com pouco mais de 21 mil habitantes – ele acabou levando a pior ao invadir o gramado do estádio local quando acontecia uma das semifinais da Copa Maranhão, edição 2023, competição de futebol amador que reúne seleções de vários municípios do estado.
Relembre o caso
Na partida de ida, em 3 de dezembro, o mando de campo foi do selecionado bomlungarense, que, infelizmente, por falta de um estádio com condições adequadas para receber atletas, árbitros, imprensa e torcedores, foi disputada no Valdizão, em Lago da Pedra, e vencida pelo time “da casa”, placar de 1 a 0.
O resultado deu à seleção de Bom Lugar a vantagem de conquistar a vaga para a grande final com um simples empate no jogo da volta, no Estádio Municipal Biran Castro, em Cantanhede. Para lá, Marcos Miranda seguiu acompanhado de seguranças e alguns torcedores empolgados.
Em determinado momento do segundo tempo da partida, quando Cantanhede vencia por 2 a 1 – resultado que levaria à disputa de penalidades -, o impedimento de um lance de gol de Bom Lugar gerou toda a polêmica que culminou em xingamentos aos árbitros e invasão de campo por membros das comissões técnicas e jogadores reservas de ambas as equipes O clima ficou ainda mais tenso quando políticos que estavam à beira das quatro linhas resolveram roubar a cena e também irem tomar satisfações com o árbitro principal, Elenilson Viegas, de Codó.
Toda a confusão foi filmada e transmitida ao vivo pelo Instagram do repórter Romário Alves (reveja abaixo). As imagens, mesmo feitas à distância e pelo celular, mostram o empurra-empurra entre o secretário municipal de Esportes de Cantanhede, Fagner Sousa de Aguiar, e o ex-prefeito de Bom Lugar que estaria tentando devolver o tapa na cara que sofreu. Contudo, foi contido pelos seguranças particulares contratados pela organização da competição e guardas municipais que utilizaram spray de pimenta para acalmar os ânimos.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou a situação estava controlada
Falta de refletores
Por conta do adiantado da hora e por falta de refletores no estádio, a partida foi suspensa. Na saída do estádio, Marcos Miranda insistiu para que a guarnição da Polícia Militar fizesse algumas incursões pela cidade no sentido de localizar o secretário municipal que, segundo informações, estaria de posse de uma arma de fogo, o que até agora não foi comprovado, restando ao ex-prefeito valentão arrumar as malas e voltar para casa
Exoneração
No dia seguinte, como forma de consolar e diminuir o vexame passado por Marcos Miranda, a Prefeitura de Cantanhede resolveu exonerar o secretário.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CANTANHEDE
GABINETE DO PREFEITO
Portaria No 145/2023
O Prefeito Municipal de Cantanhede, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Estatuto dos Servidores Municipais de Cantanhede (Lei Complementar n.” 03/1989).R
ESOLVE
Art. 1º Exonerar o Sr. FAGNER SOUSA DE AGUIAR do cargo de Secretário Municipal de Esportes.
Art. 2º- Essa Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Cantanhede, 11 de dezembro de 2023.
JOSE MARTINHO SANTOS Prefeito Municipal de Cantanhede
A volta dos que não foram
Contudo, sem muito alarde, o prefeito nomeou novamente o secretário, como é possível observar nas inserções divulgadas pela assessoria de comunicação nas redes sociais oficiais do município, ou seja, o tapa na cara de Marcos Miranda ficou no dito pelo não dito e só serviu mesmo a lição: o tempo do EU QUERO, POSSO E MANDO já passou e o CALA A BOCA já morreu.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832