Carnaval de Matinha atrai grande multidão na Passarela do Samba

Ao falar sobre o encerramento das festividades carnavalescas em Matinha, nesta quarta-feira, a prefeita do município, Linielda de Eldo (PC do B), classificou o evento como “o maior carnaval na história da cidade” e, diante da multidão vista, agradeceu ao matinhenses e turistas que estiveram presentes durante os quatro dias do evento.

A prefeita destacou o comportamento dos foliões que resultou numa festa sem nenhum registro de violência grave. “Temos que nos orgulhar não apenas pelo sucesso que foi o carnaval de Matinha, mas pela tranquilidade e a mensagem de paz tão bem assimilada pelo povo”, disse Linielda, destacando o apoio que teve de seus secretários municipais.

Ele destacou que, apesar de ter tido pouco tempo para organizar o evento, a sua equipe de trabalho focou na disseminação de um conceito pacífico, prevendo já uma grande multidão e construindo, a cada dia, uma conscientização de conduta voltada para o bem estar e a boa recepção junto aos visitantes.


“Trabalhamos na paz e o público entendeu a nossa mensagem, pois Matinha tem uma população ordeira e uma tradição carnavalesca que vem de décadas, mas já prevíamos um grande público e vivemos uma época em que precisamos nos prevenir em todos os detalhes”, observou a gestora.

Linielda também lembrou que a prefeitura, além de montar a equipe para a organização, contou com apoios importantes para garantir uma boa segurança e higienização – como as polícias militar e civil, vigilância sanitária e outros parceiros importantes como o Governo do Estado. “Todos deram as mãos, somaram forças e o resultado foi esse grande carnaval que acabamos de ver”, concluiu.

Por Jailson Mendes

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo