CARNAVAL DE SÃO JOÃO BATISTA DIVERTIU FOLIÕES E TEVE GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR

Apesar das dificuldades financeiras em que passa o país, o prefeito João Dominici não deixou de efetuar e manter essa tradição popular que é o Carnaval. O povo Joanino é trabalhadoras más também gosta de se divertir.

O prefeito João Dominici esteve à frente de toda a programação que envolveu a temporada carnavalesca. Como em toda baixada maranhense os maiores destaques foram os blocos organizados com seus trajes irreverentes e máscaras que arrepiavam as crianças.

A praça de eventos lotou para extravasarem ao som de bandas famosas e também bandas regionais que fizeram a diferença. Um dos blocos que se destacaram foi o bloco “Los Pintos” que já é tradição arrastando multidões ao ritmo de (marchinhas).

O bloco participa pela oitava vez e surgiu através da ideia dos familiares (André, Silvano, Ribamar, Raimundo, Xavier, Cecílio, Teresa, Diva, Hamilton e Zé Rosa) em realizar um encontro de muita alegria e lazer no domingo de carnaval, ganhou espaço e a cada ano vem atraindo mais integrantes da família e amigos dos familiares.

Em reportagem ao jornal Fatos dos Municípios o prefeito João Dominici comentou que desejava fazer um Carnaval melhor más estava sofrendo muita pressão dos adversários políticos.

“Como sabem, todos os adversários que nos enfrentaram perderam para nós e ganhamos a eleição. Agora querem atrapalhar o meu governo onde somos perseguidos pelo judiciário que não deixa iniciarmos qualquer trabalho no município. Até a Câmara de vereadores esta tendo interferência da justiça. Todas as licitações efetuadas legalmente para manter a administração estão sendo anuladas. Estamos parados no tempo, dependendo da justiça para começarmos mostrar serviços na cidade para beneficiar a população que não aguenta mais.

Temos escolas pra reformar, asfaltamento nas ruas, iluminação pública além de outras. Ainda bem que fizemos o Carnaval, com ajuda do governo e estou feliz pelos foliões que se divertiram os quatro dias sem violência. Dias melhores “virão”, exclamou Dominici.

O importante foi que os joaninos fizeram a festa à sua maneira, se divertiram e mataram a saudade da terrinha. Parabéns Joaninos,parabéns Dominici.

Por Eudes Félix

Acompanhe mais detalhes da cobertura do Carnaval 2017 em São João Batista na edição especial de Fevereiro do Jornal Fatos dos Municípios.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo