A batida de frente pode ter sido provocada por buracos na pista_
Por volta das 12h50 de domingo, 12 de abril de 2020, no km 554,9 da BR-230, no munícipio de Carolina, sudoeste do estado do Maranhão, uma colisão entre um veículo passeio e uma caminhonete resultou na morte de dois tocantinenses, ocupantes de um FIAT Siena.
Levantamentos realizados por agentes PRFs da delegacia de Balsas dão conta que o condutor de uma caminhonete Chevrolet/S10 Lt Dd4, cor cinza, um rapaz de 49 anos, saiu de Marabá/PA com destino ao município de Cedro/CE, e quando seguia pela BR-230, próximo a cidade de Carolina, tentou se desviar de dois grandes buracos acabou colidindo frontalmente com um FIAT/Siena EL Flex, que trafegava no sentido contrário. O condutor do Siena, Genivaldo Sousa Miranda, de 44 anos, e o passageiro do mesmo, Edinaldo Soares Neves, de 41 anos, vieram a óbito no local. O condutor da caminhonete S-10 teve ferimentos leves. Os dois ocupantes do Siena eram de Araguaína/TO, e provavelmente estavam voltando para casa.
Homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo
A equipe PRF que atendeu a ocorrência fez buscas no interior da S-10 acidentada e encontrou um revólver calibre 38 com 16 munições intactas dentro de uma meia, no console da caminhonete.
O autor alegou que teria comprado o revólver cal.38, juntamente com as munições, em uma feira na cidade de Marabá-PA, e disse não saber a identidade do vendedor.
O condutor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Carolina por homicídio culposo (procedimento de rotina nos casos de acidentes com óbito) e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.