Blog Eudes Félix – Fatos dos Municípios - Blog Eudes Félix – O Maranhão em suas mãos

CAXIAS/MA – AS MIJADAS DO POTÓ NO REINO DAS MARMOTAS

Nesses últimos dias temos assistido às investidas dos Pré-candidatos a Deputado Estadual sobre redutos eleitorais da região!…

Tem sido assim em Aldeias Altas, São João do Sóter e em nossa querida Caxias.

Políticos que tiveram 4 anos prá trazer benefícios para essas cidades e, só agora, véspera das eleições, é que estão trazendo obras para construção de praças, parques ambientais e asfalto!…

Não vou nominar ninguém, porque você sabe e conhece essas práticas políticas e seus agentes! São manobras que têm por objetivo enganar a população! É o ridículo comum que se repete a cada 4 anos, com a mesma finalidade!…

E observe que todas essas obras são físicas; e objetivam impressionar, pela visão, os eleitores desatentos e desavisados.

Não se vê por exemplo, investimentos na Agricultura, no Saneamento básico, na Segurança ou na Saúde!…E por que não trazem emendas para essas áreas?!…A resposta é lógica: é porque não lhes dá visibilidade política – o eleitor não consegue ver!…

Além dessas práticas, estão quase todos eles, na busca de lideranças políticas dispostas ao aliciamento político. E isso tem um custo; e quem vai pagar essa conta somos nós que pagamos impostos.

É a prática comum de todas as eleições?! É! Mas temos que combuste-las, para que os políticos aprendam a fazer política com atitudes e ações a qualquer tempo, e não só nas vésperas das eleições. Essa é minha visão política!…

Pois aqui vai um sincero recado desse escriba a todos os maranhenses: sou Pré-candidato a Deputado Estadual pelo PL, e por Caxias, mas se for eleito vou cuidar de todas as questões que afligem nossa população.

Aqui mesmo e Caxias, convivemos com problemas crônicos, e que não têm tido a devida atenção das autoridades, vejamos alguns deles:

1 – nossa mobilidade urbana é péssima e não temos transporte coletivo para atender as demandas dos bairros e periferias;

2 – Nossas estradas viscinais são boas mas carecem de manutenção;

3 – O povo de Caxias precisa de banheiros e sanitários coletivos para atender as necessidades fisiológicas da população, principalmente as dos anciãos;

4 – Precisamos urgentemente, de uma agência da Previdência Social em nossa cidade;

5 – Teríamos que ter cobrança de ICMS igual para todos! Sem o famoso imposto presumido que beneficia o Grupo Matheus e outros grandes grupos; e, por fim;

6 – Nossos produtores se ressentem da ausência de uma agência da CONAB em nosso Município, onde possam comprar milho e farelo de soja por preços acessíveis;

Enfim, acho que, no lugar dessas manobras políticas ridículas de políticos oportunistas e temporários, deveriam se preocupar em atender, prioritariamente, o cidadão que não tem nada durante os 3/4 anos que antecedem as eleições!

Criem vergonha na cara e cumpram seus deveres políticos a qualquer tempo!…

Em tempo: o escrito pode até não repercutir,…mas é a pura verdade!…

Informações: repasseinformativo

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Categoria: Notícia Geral