Churrasco de melancia? Confira três receitas curiosas de Bela Gil

Receitas curiosas de Bela Gil

Muitos podem até torcer o nariz para as receitas pouco tradicionais de Bela Gil, 29 anos, mas a chef baiana manda seu recado,  “Não me importo com as críticas. Tem coisas tão infantis que entram por um ouvido e saem pelo outro”. Que tal conhecer três receitas curiosas que a chef apresenta em seu novo livro, Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil (Globo Estilo | R$ 49,90 | 199 páginas)? Com lançamento gratuito na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, dia 21 de fevereiro, às 18h, a obra apresenta as receitas que marcaram duas temporadas recentes do programa Bela Cozinha, exibido no GNT. Confira.

Chef baiana lança o livro Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil dia 21, às 18h, na livraria Saraiva do Salvador Shopping

 Muitos podem até torcer o nariz para as receitas pouco tradicionais de Bela Gil, 29 anos, mas a chef baiana manda seu recado em entrevista ao CORREIO: “Não me importo com as críticas. Tem coisas tão infantis que entram por um ouvido e saem pelo outro”.

Que tal conhecer três receitas curiosas que a chef apresenta em seu novo livro, Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil (Globo Estilo | R$ 49,90 | 199 páginas)? Com lançamento gratuito na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, dia 21 de fevereiro, às 18h, a obra apresenta as receitas que marcaram duas temporadas recentes do programa Bela Cozinha, exibido no GNT. Confira.

Moqueca de jaca verde

INGREDIENTES: 400 g de jaca verde 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 1 cebola picada 2 tomates picados 400 ml de leite de coco 1 maço de coentro picado 1 colher (sobremesa) de sal 3 col. (sopa) de azeite de dendê MODO DE PREPARO: Abra a jaca verde e separe os gomos. Pré-cozinhe os gomos de jaca com os caroços, por 30 minutos, em água fervente (já se encontram à venda os gomos de jaca verde congelados). Reserve. Numa panela de barro, esquente o azeite e adicione a cebola e o tomate. Acrescente a jaca pré-cozida, o leite de coco e o coentro ao refogado e deixe ferver. Adicione o dendê, misture e apague o fogo. Rende 6 porções.

Maionese de castanha de caju

INGREDIENTES: 100 g de castanhas de caju cruas (hidratadas por 6 horas)/ suco de ½ limão/ 1 dente de alho/ 2 colheres de mostarda/ de Dijon/ 3 colheres (sopa) de/ azeite de oliva/ 50 ml de água/ sal a gosto/ pimenta-do-reino a gosto. MODO DE PREPARO: Bata todos os ingredientes no liquidificador e ajuste o tempero. Rende 6 porções.

Churrasco de melancia

NGREDIENTES: ¼ de melancia cortada/ em fatias de 2 cm de/ espessura/ azeite de oliva a gosto/ sal a gosto/ pimenta-do-reino a gosto. MODO DE PREPARO: Besunte a melancia com azeite e polvilhe um pouco de sal e pimenta. Coloque na churrasqueira quente por 3 a 5 minutos de cada lado. Rende 8 porções.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo