Blog Eudes Félix – Fatos dos Municípios - Blog Eudes Félix – O Maranhão em suas mãos

Codó/MA – Defesa Civil emite alerta para transbordamento do rio itapecuru a qualquer momento

A Defesa Civil de Codó, emitiu, às 12h desta quarta-feira (16), um alerta de transbordamento do rio Itapecuru nas próximas horas no município em consequência das últimas chuvas. O órgão municipal recomenda que as pessoas redobrem a atenção, evitem deslocamentos e sigam as recomendações. 

De acordo com o último boletim divulgado, o nível do rio chegou aos 6,66m por volta das 12h desta quarta-feira (16), até então a maior medição de 2022 registrada pela  Defesa Civil.

“Em Codó o rio também deve continuar em ascensão devido ao quadro chuvoso observado. A cota atual é de 6,66 m, acima da cota de alerta que é de 5,80 m, devendo variar, nas próximas 8 h, para valores da ordem de 7,45 m, já 65 cm acima da cota de inundação, 6,80 m. Informamos que a CPRM e a Defesa Civil Municipal  continuarão monitorando a situação hidrológica da bacia, mantendo os órgãos competentes e a sociedade devidamente informados”, informou o órgão municipal.

Conforme o Comandante José Fernandes, o Corpo de Bombeiros juntamente com a equipe do Tiro de Guerra e Defesa Civil já estão em alertas trabalhando para alertar a população ribeirinha do bairro Santo Antonio e Trizidela para evitar assim possíveis transtornos. 

“O Rio poderá transbordar hoje se as previsões de chuvas que temos para a bacia se concretizarem. O Sr. Roberto Fernandes da CPRM coordenador do Monitoramento da Bacia do Itapecuru entrou em contato conosco informando o possível transbordamento do rio em nossa cidade . Por isso vamos ver de perto acompanhar a evolução, e de já, temos que conseguir os carros para remoção De possíveis famílias das áreas ribeirinhas trabalho conjunto com Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra”, disse o coordenador.

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Categoria: Notícia Geral