COROATÁ / MA – CARLOS LULA EX-SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE E PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL TAMBÉM PARTICIPOU DO ANIVERSÁRIO DE 102 ANOS DE COROATÁ.

Por Eudes Félix /blog e jornal Fatos dos Municípios /em 12/04/2022.

Dr. Carlos Lula esteve presente aos 102 anos de emancipação politico- administrativa na sexta-feira 08/04/2022 onde permaneceu e acompanhou toda a maratona da programação juntamente com o prefeito Luís da Amovelar Filho, o vice-prefeito Juscelino da Fazendinha, o líder político Luis da Amovelar, secretários municipais, vereadores, o prefeito de Peritoró Dr. Júnior, com a vice-prefeita Dona Joana e outras figuras ilustres.

Em entrevista ao repórter Eudes Félix do blog e jornal Fatos dos Municípios ele declarou; “Coroatá esta em festa e tenho uma relação de amizade há muitos anos e não poderia deixar de participa deste evento comemorativo os 102 anos do aniversário da cidade”. O lugar da a  gente, não é só onde a gente nasce e sim onde vivemos e por isso vivo em Coroatá pela a grande amizade que aqui construí e estou sempre ajudando com ações e o último serviço como Secretario de estado da saúde foi trazer cirurgias para o município e desejo muitas felicidades para todos os coroataenses e esperamos muito mais com o governo Brandão com novas metas más continuando no mesmo trilho mantendo a rede que montamos, pois esse governo é de esperança para todos e o Maranhão não pode parar”, enfatizou.

PRA RECORDAR

O ex-secretário de estado da saúde do Maranhão Dr. Carlos Lula, e pré-candidato a deputado estadual teve atuação exaltada e destacada pelos estados e deixa a presidência do CONASS (Conselho Nacional de Secretários da Saúde) na quarta-feira 23/03/2022 durante a assembleia em Brasília após dois mandatos consecutivos, diretoria e membros destacaram a brilhante atuação do maranhense à frente do Conselho e também o primeiro secretário de estado da saúde do Maranhão a conquistar a presidência do Conselho, que completou 40 anos de existência este ano.

“Carlos Lula elevou o nome do Conass na sociedade brasileira, trabalhando fortemente pela construção da política pública no enfrentamento da pandemia. Nesse momento a gente só tem a agradecer pela honradez como trabalhou. Sem dúvida, ele deixa o Conselho mais forte e unido. O caminho da unidade é legado que Carlos Lula deixa para a instituição”, afirma o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Em julho de 2020, Carlos Lula foi eleito em meio à crise do desabastecimento do kit de intubação no Brasil e a corrida mundial para compra das vacinas contra a Covid-19. Em sua última assembleia como presidente do Conselho, Carlos Lula destacou os feitos a partir da união de todos os secretários.

“Ninguém tinha ideia do que iria enfrentar naquele momento, mas a gente conseguiu se unir. Eu não tenho como agradecer o fato de a gente ter caminhado e trilhado esse difícil momento juntos. A gente é muito mais forte quanto está unido. O CONASS é serviço público no sentido mais genuíno possível. Ele é um Conselho que virou referência para outros conselhos de políticas públicas”, destacou.

Durante a gestão de Carlos Lula, o Conass combateu duas ondas da pandemia provocada por variantes, além da execução da vacinação e discussões sobre o financiamento federal aos serviços de saúde implantados pelos Estados e Municípios para assistência aos pacientes da Covid-19.

CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK

Categoria: Especial