O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) bateu duro no ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e no procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol, e pediu que ambos vão ao Congresso Nacional explicar eventuais abusos de poder durante as investigações sobre corrupção.
“A Lava Jato de Moro e Dallagnoll, parceira de Bolsonaro, já se acovarda e foge do Congresso como o capeta da Cruz. Mas terão de ir depor em uma CPI, debaixo de vara ou coercitivamente”, disse o parlamentar no Twitter.
Senadores avaliam fazer um terceiro requerimento pela instalação da CPI da Lava Toga com o objetivo de apurar “ativismo judicial” em tribunais superiores. O senador Alessandro Vieira (PPS-SE) disse que pode fazer um novo pedido se conseguir apoio de colegas – são necessárias, no mínimo, 27 assinaturas.
“Nada impede que a gente apresente um novo requerimento. A gente percebe que a busca pela impunidade está gerando situações absurdas”, afirmou Vieira, ao citar a decisão de Moraes. Os relatos foram publicados em matéria do jornalista Daniel Weterman, no jornal O Estado de S.Paulo.