Debandada na chapa de Irlahi Moraes fortalece ainda mais candidatura de Cleomar Tema à presidência da Famem

Às vésperas da eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2017/2018, debandada de prefeitos da chapa encabeçada por Irlahi Linhares Moraes (PMDB), prefeita de Rosário e Assis Ramos, prefeito de Imperatriz que também é do (PMDB).
Pelo menos cinco integrantes da chapa já teriam solicitado a retirada dos nomes. Favorito na disputa, Cleomar Tema caminha para ser eleito em chapa única
Os cinco integrantes da chapa da peemedebista que teriam resolvido retirar os nomes da disputa são: Lindomar Araújo (PROS), de Marajá do Sena; Osmar Fonseca (PT), de Lago do Junco; Luciene Costa (PV), de Bom Lugar; Maurício Carneiro (PCdoB), de São Benedito do Rio Preto e Vanderly Monteles (PSDB), prefeita de Anapurus.
As alegações seriam motivos pessoais e à falta de tempo para fazer parte da composição. Com o esvaziamento em massa da chapa de Irlahi, o prefeito reeleito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), que já era franco favorito na disputa pela experiência de quem já presidiu a Famem e o bom relacionamento com vários políticos, caminha para ser eleito para a presidência da entidade mais uma vez.

O pleito será realizado na próxima segunda-feira 16, das 8h30min às 17h30min, na sede da Federação dos Municípios do Maranhão, localizada no bairro do Calhau, em São Luís.

 

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo