Detran esclarece sobre golpe aplicado com utilização de aplicativo de mensagem

Diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla

O Detran-MA informa que casos de pessoas oferecendo serviços do órgão e facilitações para liberação de veículos e/ou de outros serviços, via aplicativo Whats App ou ligação telefônica, é mais um golpe que vem sendo aplicado, como no caso do Amapá e de outros Estados vizinhos, por uma quadrilha possivelmente operada de dentro dos presídios.

O Detran Ma, ao tomar conhecimento das primeiras veiculações em áudio e WhatsApp, registrou a ocorrência policial ainda no ano de 2017 e abriu inquérito perante a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, o qual está sendo acrescido hoje com as veiculações recentes divulgadas em blog e rádio local.

O Detran MA esclarece ainda que não utiliza rede social ou grupos de mensagens para ofertar nenhum tipo de serviço, muito menos para negociar liberação de carros ou realização de serviços fora dos procedimentos legais.

Qualquer pessoa que receber algum contato desta natureza deve imediatamente denunciar à Secretaria de Segurança Publica pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia.

Deu no blog do Minard.com.br

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo