A gestão do prefeito Nivaldo Araújo, em Alcântara, parece ter decidido escancarar os cofres públicos. A prefeitura vai torrar R$ 500.400,00 (meio milhão de reais) com a compra de próteses dentárias, em um contrato firmado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (SEPLAN) no último dia 14 de julho de 2025.
A beneficiada é a empresa DM Odontologia Integrada LTDA, registrada no CNPJ nº 56.080.596/0001-31, com sede em São Luís. O que mais chama atenção é que a empresa foi criada há menos de um ano, em 25 de julho de 2024, o que levanta sérias dúvidas sobre sua experiência e capacidade técnica para dar conta de um contrato desse tamanho.
O valor da contratação, meio milhão em dentaduras, provocou críticas e levantou suspeitas. Com carências graves em áreas como infraestrutura, saneamento e transporte escolar, o investimento chama a atenção pela prioridade duvidosa e pelo histórico recente da empresa.
A pergunta que fica é: quem vai sair sorrindo com esse contrato?

deu no blog do