Durante os dois dias do I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, a Escola de Governo do Maranhão (EGMA) estreitou laços e ampliou parcerias com diversos representantes dos municípios para expandir ainda mais a formação continuada a todos os servidores estaduais e municipais.
O evento, que foi promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), contou com vários estandes de empresas, secretarias e entidades maranhenses. A Escola recebeu em seu espaço dezenas de pessoas e apresentou seus projetos e atividades formativas disponíveis gratuitamente aos servidores.
Entre as autoridades que visitaram os expositores da Escola, estavam o governador do estado Carlos Brandão, o ministro da Justiça, Flávio Dino, além do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Visitaram também o stand da EGMA, o prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha e a primeira dama Lourdes Rocha; o prefeito de Grajaú, Mecial Lima Arruda; o prefeito de São Vicente de Ferrer, Adriano Freitas; o presidente da Cruz Vermelha, Dr. Rangel; os vereadores de Anajatuba, João Aragão e Lauro; a assessora de comunicação da cidade Centro Novo do Maranhão, Viviane Cardoso e representantes de Igarapé Grande.
Parcerias e cooperação técnica
No primeiro dia do Congresso, o governador do estado, Carlos Brandão; o presidente da FAMEM, prefeito Ivo Rezende; e a diretora da EGMA, Leuzinete Pereira da Silva, assinaram acordo de cooperação técnica, durante a abertura do evento. O objetivo é qualificar todos os servidores das 217 cidades maranhenses.
Já no segundo dia, Luzinete participou de mesa redonda, no auditório Darcy Ribeiro, com o tema: “Os principais desafios na implantação dos normativos da Nova lei de licitações”. Na ocasião, ela reafirmou o compromisso em firmar parcerias e convidou a todos para conhecer a Escola e participar dos cursos, que acontecem tanto de forma presencial como por videoconferência.
“Estamos empenhados em somar forças para levar formações para todos os 217 municípios maranhenses. Portanto, o Congresso foi extremamente proveitoso para conhecer melhor a realidade dos representantes dessas cidades. Assim, podemos adequar e ofertar cursos que estejam de acordo com as necessidades do dia a dia de cada servidor”, ressaltou a diretora.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM