A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) encerrou no último sábado, 23, mais uma participação na 21ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), considerada a maior feira de negócios multissetorial da Região Norte e Nordeste. Mesmo sem um levantamento oficial, até o momento, a movimentação surpreendeu a organização.
Durante quatro dias de evento, os visitantes puderam visitar o balcão de informações do estande do Maranhão de Encantos e conferir os materiais gráficos promocionais. Foram distribuídos folders e mapas turísticos, contendo referências sobre os atrativos dos Polos indutores maranhenses: São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis e Delta.
O público também teve a oportunidade de visitar as belezas do Maranhão, através do óculos de realidade virtual, com passeios pelas dunas dos Lençóis Maranhenses, as cachoeiras da Chapada das Mesas e pelas belezas arquitetônicas do Centro Histórico de São Luís.
Mais de 120 visitantes puderam ainda emitir, de forma gratuita, o passaporte da Chapada das Mesas, ao longo do evento. O documento, criado pela Setur-MA, por meio da Superintendência de Turismo da Chapada das Mesas, é uma forma lúdica de o visitante guardar um registro em carimbo dos passeios feitos por diversos locais que conheceram na região.
Na Fecoimp, também foi realizada reunião entre a secretária estadual de Turismo, Socorro Araújo, e representantes da Instância de Governança Regional (IGR) do Polo Chapada das Mesas. Na pauta, o desenvolvimento da cadeia produtiva turística na região.
A convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), Socorro Aráujo participou também de um debate com tema sobre “Cidades Inteligentes”, que visa associar recursos tecnológicos para melhorar os serviços e a qualidade de vida das pessoas.
“Esses grandes eventos são ótimas oportunidades para o turismo do Maranhão e para que os operadores e profissionais do mercado tenham também a chance de conhecer mais sobre as belezas naturais do nosso Maranhão de Encantos”, destacou Socorro Araújo.
Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de experimentar um pouco da gastronomia regional, degustando o arroz de cuxá com camarão e o tradicional Guaraná Jesus. Quem passou pelo estande também foi presenteado com kits promocionais e materiais gráficos contendo informações sobre os principais atrativos maranhenses.
Em parceria com a Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari), a Setur-MA possibilitou a presença do artesanato na feira com um estande de exposição e comercialização de peças artesanais.
O superintendente de Turismo da Chapada das Mesas, Beto Kelnner, destacou a importância da experiência proporcionada pela feira e a diversidade que o turismo no Maranhão apresenta aos visitantes.
“Além de informações sobre as belezas naturais da Chapada das Mesas e de outros destinos turísticos maranhenses, os visitantes se encantaram com a diversidade que o turismo do nosso estado oferece, seja com o turismo de negócios, cultural ou de natureza”, frisou o superintendente.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832