O ex-governador do Maranhão, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, Flávio Dino, do PSB, tem apenas uma ambição nas eleições municipais do próximo ano: eleger o deputado federal Duarte Júnior prefeito de São Luís pelo seu partido.
Na disputa eleitoral passada, Duarte bateu na trave e só não conseguiu porque o PDT descumpriu o acordo político selado com Flávio Dino.
Após alguns meses “sumido” de atos públicos ao lado do governador Brandão, Dino voltou nesta semana a São Luís e, não foi à toa a vinda do ministro da Justiça e Segurança.
Flávio trabalha com números, tem acesso quase que mensalmente a resultados de pesquisas de opinião pública no que diz respeito às eleições da capital.
O socialista sabe que para derrotar Braide é preciso não apenas apoio do governador Carlos Brandão, como também empenho do chefe do Palácio dos Leões, somado a outros fatores de coalisão política envolvendo os vereadores da capital.
Também, por esses motivos, é que Flávio Dino começou a fazer uso da mesma fórmula que o fez vencedor na eleição 2022: sua imagem associada à de Brandão, e vice-versa, isso, causa tremor na classe política adversária.
E, é, exatamente, o alinhamento da dupla que o prefeito de São Luís receia enfrentar nas eleições de 2024.
No final das contas, Dino sabe que para vencer com o seu candidato, precisa por demais da dedicação do Palácio dos Leões, sobretudo, quando a finalidade é atrair aliados que – ainda – não têm muita simpatia com a Duarte…
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM