As intrigas entre militares e o escritor Olavo de Carvalho não param. Candidato derrotado na eleição para o governo do Distrito Federal, o general Paulo Chagas afirmou que o astrólogo defeca pela boca.
“Dizem q Olavo disse: ‘A quem me chama de desocupado não posso nem responder que desocupado é o cu dele, já q não para de cagar o dia inteiro’. O ânus é o órgão excretor, se faz sua função o dia inteiro, não é desocupado. Desocupado é o ânus do Olavo q foi substituído pela boca”, disse o militar no Twitter.
Desde que o governo Bolsonaro assumiu o Planalto, em janeiro, o escritor, guru do presidente, desfere críticas a militares, especialmente ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e ao ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, o general Santos Cruz.
Na segunda-feira (6), general Eduardo Villas Bôas, membro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), onde é assessor do general Augusto Heleno, publicou no Twitter um duro texto sobre Carvalho, dizendo que o escritor tem um “vazio existencial” e “derrama seus ataques aos militares e às FFAA demonstrando total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia”.