Homem mata ex-mulher, comete suicídio e deixa bilhete com pedido de ajuda: ‘Pague minha fatura’

Benedito Oliveira, de 61 anos, se matou depois de cometer o crime em São Roque (SP). No bilhete, ele pede desculpas aos filhos: ‘Espero o perdão de vocês’.

Idoso que matou a ex-mulher a tiros deixa carta de despedida com lembrete (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)

idoso de 61 anos que matou a ex-mulher a tiros e depois cometeu suicídio, em São Roque (SP), na tarde de quinta-feira (20), deixou uma carta escrita à mão em que se despede dos filhos e pede desculpas pelo crime.

Segundo a Polícia Civil, Benedito Oliveira, de 61 anos, entrou na casa na tarde desta quinta-feira (20) e disparou contra Ângela Maria Cardoso Silva, de 49 anos. Ele se matou em seguida.

“PEÇO DESCULPAS PELO ATO QUE ESTOU COMETENDO. ESPERO QUE ME ENTENDA E ME PERDOE, POIS NÃO CONSIGO VIVER NESSA POSIÇÃO. AQUI QUERO DESPEDIR DOS MEUS FILHOS. AQUI TUDO SE ACABA!”

De acordo com informações da polícia e de amigos da família, o relacionamento do casal teria durado cerca de 30 anos, mas os dois estavam em processo de separação. Entretanto, Benedito não cita o divórcio como motivação. “Estou sofrendo muito e tudo por causa de bens materiais”, escreveu.

Além do pedido de desculpas, Benedito ainda deixou na carta instruções para os filhos com relação ao pagamento de algumas contas.

“PAGUE A MINHA FATURA E DÊ BAIXA NO CARTÃO. PAGUE A INTERNET E DÊ BAIXA, SENÃO VIRA UMA BOLA DE NEVE E DÍVIDA NO MEU NOME PERDE A CASA, POIS ESTÁ NO MEU NOME”, ACRESCENTOU.

Ele encerra a carta dizendo para os filhos avisarem a mãe que não haverá mais audiência, que a polícia acredita que seja uma referência ao processo de divórcio.

Segundo a Polícia Militar, homem matou a ex-mulher dentro de casa em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)Segundo a Polícia Militar, homem matou a ex-mulher dentro de casa em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo a Polícia Militar, homem matou a ex-mulher dentro de casa em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)Segundo a polícia, uma filha do casal presenciou o crime e deve ser chamada para depor nos próximos dias.

Um vizinho ouvido pelo G1 disse que a a jovem saiu desesperada de dentro da residência após o crime e pediu que acionassem o resgate. Os dois chegaram a ser encaminhados pelos bombeiros à Santa Casa da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, Benedito já era investigado por crime de violência doméstica e tinha sido denunciado pela vítima no ano passado.

O caso foi apresentado na DDM como feminicídio e suicídio. As testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Segundo a Polícia Militar, vítima levou tiro do idoso dentro de casa em São Roque (Foto: São Roque Notícias/Arquivo pessoas)Segundo a Polícia Militar, vítima levou tiro do idoso dentro de casa em São Roque (Foto: São Roque Notícias/Arquivo pessoas)

Segundo a Polícia Militar, vítima levou tiro do idoso dentro de casa em São Roque (Foto: São Roque Notícias/Arquivo pessoas)

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo