O homem que atirou e matou dois torcedores do Santos na noite deste domingo, 23, em Mauá, após um jogo entre o peixe contra o Palmeiras, foi preso. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que trata-se de um jovem de 21 anos de idade e que ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santo André.
Apesar de ter tentado fugir após o crime, o carro em que estava foi abordado pela Polícia Militar e ele confessou o crime. Os outros jovens que estavam no carro foram liberados após serem ouvidos pela polícia.
O homem detido matou dois outros jovens de 21 e 22 anos. Durante a briga, o palmeirense acabou sacando uma arma e atirando em três santistas. Um deles foi atingido de raspão e não se feriu gravemente, mas os outros dois morreram.
A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que os santistas chegaram armados com pedaços de pau e começou uma briga entre os torcedores. Dois torcedores do Santos foram baleados e morreram antes de chegar ao Hospital.
“Eles disseram que como estavam em minoria, em menor número, na hora do confronto, para defesa deles próprios eles resolveram aí a sacar arma de fogo pra tentar se defender e se desvencilhar das agressões por parte da outra torcida. Os mesmos foram abordados e conduzidos ao 1º Distrito Policial onde foi feita a confissão por parte dos mesmos”, afirmou o GCM André Gonçalves.