Uma idosa, de 92 anos de idade, morreu na terça-feira (4), no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, após ficar impossibilitada de realizar tratamento por meio de inalação porque o fornecimento de energia elétrica de sua casa tinha sido cortado.
De acordo com relatos de um parente da vítima, Josefa Maria da Conceição estava chegando do hospital para tratamento respiratório e tinha sido aconselhada pelos médicos a voltar para casa e repousar usando o aparelho de nebulização. Mas um funcionário da Equatorial (antiga Cemar) chegou para cortar a energia da residência.
No vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, de nada adiantou os apelos de parentes e vizinhos mais próximos para que o técnico da Equatorial efetuasse o corte após 24 horas, tempo suficiente para que a única conta em atraso, de apenas 15 dias, fosse quitada. Sem o nebulizador, a idosa morreu dentro de casa no dia seguinte.
Em nota, a Equatorial Maranhão lamentou o ocorrido, e disse que “não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento”. Ressaltou, ainda, que fará apuração interna, para depois adotar “as medidas administrativas que o caso requer”.
Veja a nota na íntegra:
A Equatorial Maranhão lamenta o ocorrido no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, na terça-feira (04). Entretanto, cabe esclarecer que até o momento não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento. De todo modo, a Equatorial Maranhão, informa que já deu início a ampla e profunda apuração interna e, após a sua conclusão, adotará as medidas administrativas que o caso requer.
Clic B1