INSS/MA – implanta novo formato de atendimento digital para pedidos do seguro defeso.

A agencia do INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social) nos últimos dias 28 e 29 em formato de mutirão, realizou atendimento de mais de 500 colônias de pescadores que entregaram um CD com as informações necessárias para a concessão do benefício.

O Maranhão tem a única gerência do país a trabalhar com a plataforma digital, eliminando a papelada que foi substituída pela guia em CD que torna mais prático e mais seguro para o atendimento do trabalhador.

Antonio Wilson Maranhão, Gerente Técnico do INSS em São Luis, está à frente desse novo sistema do DEFESO DIGITAL e vem fazendo um excelente trabalho itinerante visitando várias entidades pesqueiras, colônias de pescadores em diversos municípios do Maranhão, informando e passando orientações, tirando dúvidas sobre os direitos do trabalhador no INSS.

Em reportagem ao jornal Fatos dos Municípios, falou da importância do novo sistema digital. ” Somos a única gerência do pais a implantar o novo sistema do defeso digital e pretendemos recepcionar  aproximadamente 200 mil processos digitais em CD pra efetuar já o pagamento”, enfatizou Wilson Maranhão.

(De preto) o Diretor Técnico do INSS/MA Antônio Wilson Maranhão no comando do mutirão na agência do Bom Menino em São Luís

O gerente executivo do INSS também determina que o pescador passe o natal deste ano já com o dinheiro no bolso recebendo a primeira parcela ou até mesmo duas parcelas do seguro defeso do pescador.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo