Por: Eudes Félix
O Instituto Bom Pastor (IBP), localizado no bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, realizou, na última sexta-feira (20), a 13ª Mostra Científica Cultural, um dos eventos mais importantes do calendário escolar da instituição. A edição deste ano foi totalmente inspirada na COP30, conferência da ONU que reunirá líderes mundiais no Brasil para debater mudanças climáticas, sustentabilidade, desmatamento e ações emergenciais para a preservação do planeta.

Com o tema: “Somos todos responsáveis pelo futuro do planeta”, a abertura do evento aconteceu na quadra do complexo esportivo da escola e contou com a presença de centenas de pessoas entre pais, responsáveis, alunos, professores e membros da comunidade.
Ao longo da Mostra, os estudantes apresentaram pesquisas, painéis, desenhos, trabalhos artísticos e belíssimas performances culturais, materiais recicláveis, todos construídos a partir da temática ambiental. As atividades demonstraram o envolvimento da comunidade escolar com o debate sobre o futuro do planeta e reforçaram a importância da educação ambiental desde os primeiros anos de formação.

A escolha da COP30 como inspiração trouxe para dentro da escola reflexões fundamentais sobre o papel de cada cidadão na luta contra o desmatamento, na redução dos impactos climáticos e na busca por soluções sustentáveis. A conferência, que está sendo realizada em Belém do Pará, busca unir esforços globais para frear o aquecimento global, preservar a Amazônia e promover políticas que garantam qualidade de vida às futuras gerações. O evento vai até o dia 21 de novembro e tem inspirado outros eventos com mesmo tema ao redor do mundo.
O Instituto Bom Pastor, sensibilizado com essa pauta mundial, vem desenvolvendo atividades que promovem consciência ecológica, responsabilidade social e práticas sustentáveis no cotidiano dos alunos. As propostas trabalhadas durante a Mostra reforçam o compromisso da instituição com uma educação transformadora e conectada às necessidades atuais do planeta.

A 13ª Mostra Científica Cultural do Instituto Bom Pastor evidenciou que a escola segue firme no propósito de formar estudantes conscientes, críticos e engajados na construção de um futuro mais sustentável para todos.
Em conversa com o jornalista Eudes Félix, o professor Louzeiro, diretor da instituição estava satisfeito com o resultado do evento. Orgulhoso da decoração, organização, segurança e da participação dos alunos e dos pais. Louzeiro é um grande incentivador de práticas que têm o objetivo de melhorar o meio ambiente.
GALERIA DE FOTOS:




CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832
SIGA NOSSA PÁGINA @fato.sdosmunicipios

































