Agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) reforçam o policiamento ostensivo em Itapecuru-Mirim, em conjunto com policiais militares locais. A operação, que acontecerá por tempo indeterminado, foi deflagrada na noite dessa segunda-feira (6). Na ocasião, foram entregues sete novas viaturas para o município pelo Governo do Estado.
No total, cerca de 15 agentes da Feisp foram deslocados de São Luís para Itapecuru. Somados aos policiais lotados no 28º Batalhão de Polícia Militar, que abrange a região, um efetivo de 35 agentes estará nas ruas, diariamente, realizando barreiras e incursões com o objetivo de apreender armas de fogo, entorpecentes e prevenir ocorrências de crimes violentos letais, dentre outras atividades criminosas. A Guarda Municipal também vai auxiliar nas ações.
O governador Carlos Brandão destacou o reforço policial no município: “Reforçamos a segurança pública em Itapecuru-Mirim com a entrega de sete novas viaturas às polícias Civil e Militar. Também destacamos equipes da Força Estadual Integrada de Segurança (Feisp) e serviço de inteligência para fortalecer os trabalhos de prevenção a crimes na região”, pontuou.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, que viajou até o município para acompanhar o início das atividades policiais com o apoio especializado, ressaltou a ação da gestão estadual na cidade. “Essa é mais uma iniciativa do Governo do Estado, que vem fazendo assim no Maranhão inteiro. Onde precisar, iremos reforçar o policiamento. Estamos aqui para fazer o melhor trabalho para a população. Nossa força especializada deixará a cidade somente quando tudo estiver nos conformes. Não aceitamos nenhum tipo de criminalidade, vamos atuar forte com nossa tropa para isso. Agradeço a todas as autoridades locais que estão somando forças para restabelecer a paz social em Itapecuru”,
O comandante do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI), coronel Magalhães, também esteve ao lado do secretário em Itapecuru-Mirim. “O reforço chega em um momento importante. As entidades de segurança do estado necessárias neste momento estão aqui. O objetivo, com isso, é trazer tranquilidade à comunidade de Itapecuru”, ressaltou.
“Com certeza, nós vamos ter um serviço ainda mais eficiente, proporcionando segurança para a cidade”, acrescentou o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Pereira.
Também acompanharam o secretário, durante o lançamento da operação e entrega de novas viaturas, o diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o delegado-geral adjunto operacional, Lúcio Reis; coronel Wallace Amorim; o delegado regional de Itapecuru-Mirim, Samuel Morita e o vice-prefeito do município, Maurício Nascimento, entre outras autoridades municipais.
Em paralelo ao trabalho ostensivo da Polícia Militar, a Polícia Civil também intensificou suas atividades em Itapecuru-Mirim e região para garantir uma resposta rápida às recentes ocorrências.
Vale lembrar que agentes do Serviço de Inteligência de ambas as polícias estarão empenhados no desenvolvimento de estratégias para repressão e prevenção de crimes na localidade.
“Unindo os policiais civis e militares da região, que já vêm bravamente combatendo o crime, esse reforço é uma forma de o estado reafirmar que está presente e que vai aumentar sua força para combater todo tipo de crime, com firmeza, assegurando deste modo para a população um ambiente de paz”, frisou o delegado-geral adjunto operacional, Lúcio Reis.
“Temos que agradecer a sensibilidade do nosso secretário de segurança em somar esforços com o objetivo de prestar uma segurança pública de qualidade. Com esse reforço que recebemos, com certeza vamos avançar ainda mais no combate à criminalidade”, completou o delegado regional, Samuel Morita.
Novas viaturas
Para reforçar o policiamento e intensificar o combate à criminalidade em Itapecuru-Mirim, conforme orientado pelo governador Carlos Brandão, o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, entregou sete novas viaturas policiais, entre elas, dois carros e cinco motocicletas.
Do total de viaturas, um carro e duas motocicletas são para a Polícia Civil, e o outro veículo, mais três motos são para a Polícia Militar.
Os carros são modelos L200 (4×4), de câmbio automático, com rádio e demais dispositivos necessários para o patrulhamento e outras ações de rotina. Já as motos são do modelo XR 300.
Saiba mais
A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) é formada por policiais militares, bombeiros e policiais civis, e foi criada com o objetivo de atuar com integração, cooperação, eficiência, excelência técnica e liderança situacional, seja em área urbana ou rural. Atua como efetivo de pronto emprego, para resposta imediata ou ainda recobrimento nas diversas situações de segurança pública do estado.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM