O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo), voltou a protagonizar declarações polêmicas que podem ter enterrado de vez qualquer possibilidade de entendimento político com o PSD do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
Em entrevista recente, Lahesio afirmou que Braide “não é de direita”, o que, segundo ele, o desqualificaria para ser candidato ao governo do Maranhão com apoio desse espectro político.
A fala é mais uma de uma série de provocações de Lahesio ao prefeito da capital, que têm sido solenemente ignoradas. Antes, Bonfim já havia sugerido, em tom de deboche, que Braide “lhe desse” a primeira-dama como vice, e também tentou incluir o prefeito em uma lista de supostos apoiadores, sem qualquer confirmação.
A nova declaração, insinuando que Braide tenta atrair votos da direita de forma desonesta, pode ter sido mais um “tiro no pé”, já que, diante da postura do ex-prefeito, é pouco provável que o atual gestor da capital se disponha a dialogar sobre alianças futuras, especialmente com foco na sucessão estadual.
Por Matias Marinho