O caso da jovem Wilkelly Flaviane Carvalho Cardoso, de apenas 12 anos, que morreu na última quarta-feira (23) Repercutiu bastante depois de participar de uma sessão de aborto num terreiro de umbanda. Duas pessoas, estão presas por envolvimento no caso que resultou na morte da jovem, sendo elas a mãe da jovem, Eva Rodrigues e o Pai de Santo Adailton Mateus.
Os dois passaram por exame de corpo de delito, participaram de um interrogatório na Delegacia de Joselândia e, em seguida, foram encaminhados para o Presídio de Pedreiras onde estão à disposição da justiça.
Detalhes do Caso:
Em conversa com os investigadores, foi informado que a jovem era seguidora da religião umbandista e a decisão de realizar o aborto teve início supostamente quando uma entidade que a mãe da criança incorpora afirmou que a jovem não poderia gerar a criança oriunda de outro membro da religião, chamado de “Filho de Santo”.
A mãe foi orientada então a realizar um ritual durante a meia-noite envolvendo folha de ervas, unha de gato e outras beberagens o que faria o feto sair. Ocorre que durante o processo a menina começou a passar mal e, assim que perceberam que a situação estava grávida, os dois resolveram levá-la para o Hospital de Joselândia.
Ao dar entrada na unidade hospitalar, a menina estava inteiramente molhada e com folhas, mas já sem vida. De acordo com informações, Eva e Adailton não chegaram no local falando de nenhum ritual de aborto, em vez disso, se limitaram a dizer que ela sofreu um mal súbito. Como a equipe médica desconfiou da situação, eles acionaram a polícia pois notaram que Wilkelly estava grávida.
Com a chegada da polícia, os dois foram convidados para a delegacia, já bastante nervosos com a situação. Em interrogatório, a mãe confessou toda situação e o delegado Dr. Tibério deu voz de prisão para os dois.
O corpo da vítima foi levado pelo IML para Timón, onde sairá um laudo que será anexado ao processo. A criança será enterrada em Poção de Pedras, onde ela tem familiares.
O caso revoltou não só os moradores do Povoado Tanque, onde ocorreu o caso, mas também pessoas de toda região.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK