MARANHÃO – Para fugir da polícia, suspeito abandona filha no telhado de uma casa

Uma criança de cinco anos foi abandonada pelo pai no telhado da casa de um vizinho na tarde desta sexta-feira (14) na Vila Isabel, na área Itaqui Bacanga, em São Luís. O suspeito de ter cometido o crime de abandono de incapaz foi identificado como Mailson de Jesus Santos, 22 anos, atuado algumas vezes por tráfico de drogas e homicídio.

Segundo a Polícia Civil, homens do Grupo de Serviço Avançado do 1º batalhão da Polícia Militar foram até a localidade para tentar prender Rogério Silva Viegas, 25 anos, e Maílson de Jesus, suspeitos de trafico de drogas e de outros crimes na comunidade.

Os policiais cercaram a casa dos suspeitos na Rua Vinicius de Moraes, para prendê-los, porém, um deles decidiu não se entregar. Mailson de Jesus Santos pegou a droga, a filha de cinco anos e fugiu pelos telhados das casas ao redor da sua.

Durante a perseguição, os policiais ouviram um choro de criança e constataram que o suspeito abandonou a própria filha no telhado da casa e fugiu levando apenas os entorpecentes. Os militares optaram por resgatar a menina da estrutura e interromperam a perseguição.

O suspeito Rogério acabou sendo detido. Ele é comparsa de Maílson e foi conduzido para o 5º Distrito da Polícia Civil, na Avenida dos Portugueses. Na casa dos suspeitos a polícia encontrou desbloqueadores de celular, balança de precisão e quantia em dinheiro ainda não informada.

A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo