A jornalista Miriam Leitão, colunista do jornal O Globo, voltou a criticar o candidato da extrema-direita a presidente, Jair Bolsonaro (PSL). Em artigo neste sábado, 13, Miriam disse que Bolsonaro tem “absoluto desprezo pela questão ambiental”.
“O alerta não vem de um ambientalista, mas de um dirigente de instituição financeira internacional, com quem conversei. O que o preocupa, num cenário de vitória de Jair Bolsonaro, é o absoluto desprezo pela questão ambiental e climática. Na visão dele, é obvio que a competitividade e a capacidade de financiamento do agronegócio serão maiores quanto mais pacificada for a relação com o meio ambiente. Um general da campanha de Bolsonaro reclamou que no Brasil não se pode derrubar ‘uma árvore sem que alguém venha encher o saco”‘ No ano passado, só na Amazônia e no Cerrado foram derrubadas 14 milhões de árvores”, diz a jornalista. Leia o texto na íntegra.
Na última semana, durante comentário no Bom Dia Brasil, a jornalista Miriam Leitão lembrou que Jair Bolsonaro fez sua carreira defendendo a ditadura e a tortura e disse que Bolsonaro e o candidato da frente democrática, Fernando Haddad não são equivalentes. “Bolsonaro sempre teve um discurso autoritário. O PT, de vez em quando tem uma declaração aqui ou ali, mas na verdade é um partido que nasceu, cresceu na democracia, sempre jogou o jogo democrático e governou respeitando as instituições democráticas”, disse ela (leia mais).