Palestras marcam o Dia Internacional da Mulher em São Vicente Ferrer

Uma grande festa marcou o Dia Internacional da Mulher na cidade de São Vicente Ferrer. Dezenas de mulheres participaram do ato organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Coordenação Municipal da Mulher. A festa foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade e teve a participação de diversas autoridades.

O evento teve a participação de centenas de mulheres e das principais autoridades do Executivo, Legislativo e do Judiciário. A prefeita Conceição Castro; a secretária de Assistência Social, Du Carmo; da coordenada da Mulher, Lourdes Mercês; da promotora de Justiça, Alessandra Darub; do juiz Bruno Barbosa; do delegado Guilherme; do presidente da Câmara de Vereador, Jailson Ferreira; do secretário de Eduardo, Fábio Teixeira; e de outras autoridades.

A programação começou com uma saudação e recepção de todas as mulheres de São Vicente em frente ao sindicato e mobilizou dezenas de pessoas. Logo após isso, a prefeita e autoridades se manifestaram em apoio às mulheres e falaram sobre o papel delas no mundo. Em suas palavras, a prefeita Conceição destacou a participação das mulheres na política e lembrou que a população de São Vicente elegeu no ano passado duas mulheres para governar a cidade.

Na mesma linha seguiu os demais oradores, que também falaram sobre o dia de hoje onde é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. A programação seguiu com palestras sobre o empoderamento feminino, os direitos das mulheres com base na Lei Maria da Penha, Feminicídio, gênero e saúde da mulher. As palestras foram feitas por especialistas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Por Jailson Mendes

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo