O presidente licenciado da Câmara Municipal de São Luís e secretário da Cultura do Estado, vereador Paulo Victor, atribuiu à gestão municipal os problemas causados à população com mais esta greve de ônibus na cidade.
“São Luís mais uma vez sem ônibus nas ruas. Prejuízo enorme para a população. A inércia e ineficácia da prefeitura no que diz respeito ao transporte público atrapalham a economia e o direito de ir e vir das pessoas. A passagem aumenta, mas os problemas continuam. Lamentável”, disse Paulo Victor.
A greve decretada nesta terça-feira é decorrente do não cumprimento de acordo entre patrões e empregados e do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) com a Prefeitura de São Luís. O movimento iniciou nesta terça-feira pegando a população de surpresa, que nesta briga envolvendo as três parte é a mais prejudicada no seu direito de ir e vir.
Apesar da decisão do desembargador federal do Trabalho, Francisco de Carvalho Neto, que terminou ainda na noite de segunda-feira (24) que o SET e os rodoviários colocassem 70% da frota em circulação, o que se viu hoje foi 100% dos ônibus recolhidos nas garagens.
O Sindicato das Empresas de Transporte alegam que não cumpre o que foi acertados com os rodoviários porque o prefeitura não fez o repasse do subsídio prometido e a prefeitura diz que não repassou porque não melhoria no transporte conforme acordado. E diante desse jogo de empurra que está sofrendo a população e a economia da cidade.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM