PM mata bandido que tentava assaltar no bairro do Turú

Homem foi morto após tentar assaltar um policial
Homem foi morto após tentar assaltar um policial (Foto: Divulgação)

 Um policial militar, cujo nome não foi revelado por questões de segurança, matou no início da tarde de ontem,5, um assaltante no bairro Turu, em São Luís. Além desta ocorrência, o Instituto Médico Legal (IML) registrou, nos últimos dias, outras quatro mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís.

Sobre o caso do Turu, de acordo com o major Fontenelle, do 8º Batalhão da Polícia Militar, o PM reagiu a um assalto e disparou contra o criminoso, que morreu na hora. O nome do policial foi mantido sob sigilo, por questões de segurança.

A polícia confirmou ainda que o fato ocorreu nas proximidades de um campo de futebol. A suspeita, ainda, é que havia um comparsa com o bandido morto. A informação não foi confirmada pela polícia, até o fechamento desta edição.

Outros casos

No sábado, 4, foram registrados dois assassinatos. Dois jovens, identificados por Ivan Rickson Cantanhede Silva, de 18 anos e Fábio Araújo Madeira, de 23 anos, foram mortos na Cidade Olímpica. Nos dois casos, as vítimas morreram por arma de fogo.

Na sexta-feira, 3, a vítima – identificada por José de Ribamar dos Santos Oliveira – de idade não revelada e morador da Rua Eliseu Matos, bairro Tibiri, foi morto com vários golpes de faca no Tijupá Queimado, em São José de Ribamar. De acordo com a polícia, o suspeito se aproximou da vítima e desferiu vários golpes contra a mesma.

Na sexta-feira (3), um comerciante identificado por Egídio Fernando Costa Moraes, foi assassinado em um povoado. De acordo com as informações da polícia, a vítima estava em seu veículo – uma Kombi branca de placa HGG 4275 usado para frete – quando foi abordada por três homens que chegaram a pé e em uma moto cor vermelha.

Ao ser abordado, a vítima reagiu a ação dos bandidos. Um deles, atirou contra a vítima, que foi atingida em uma das pernas. O tiro acertou uma veia considerada essencial para o fluxo sanguíneo e o comerciante morreu no local sem ser encaminhado para o hospital.

Bacabeira

Em Bacabeira – distante 48 quilômetros da capital maranhense – um jovem identificado por Emerson de Souza Rocha, de 17 anos, foi morto por arma de fogo no município. Até o momento, a polícia ainda não tem informações sobre os autores do crime.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo