PREFEITO MAGRADO ANTECIPA PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO NO FERIADÃO DE TIRADENTES COM 7,54% DE REAJUSTE.

A prefeitura municipal de Viana, através da SEMED, efetuou o pagamento dos servidores da Educação nesta  sexta-feira, 28 feriado de Tiradentes.

Mesmo diante a ausência de informações e das dificuldades enfrentadas pelo agravamento da crise nacional, o município de Viana é um dos pioneiros no Maranhão a pagar desde o início de 2017, o novo piso salarial estabelecido à classe, com 7,64% de reajuste.

Cumprindo seu compromisso de respeitar e valorizar esta classe, a gestão do prefeito Magrado Barros seguiu antecipando o vencimento no mês de fevereiro, ante as festividades de momo, algo há muito tempo não visto pela classe.

Já no mês de março, pagou os educadores, com 1/3 de férias, calculado sobre toda remuneração e não mais, como antes, incidentes sobre o salário base.

Correção que contabilizou mais recurso; e, agora, no mês de abril, decidiu por antecipar o pagamento de todos os profissionais que trabalham no sistema de educação do município, assegurando-lhes seus proventos, durante o feriado prolongado.

Para o Secretário de Educação Oliveira Junior, a medida humaniza cada vez mais a Rede de Ensino e fortalece o vínculo de compromisso e respeito da gestão para com seus servidores.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo