O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito de Bacabal e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Roberto Costa, para alinhar ações institucionais de interesse público na área da infância e probidade administrativa.
Danilo de Castro informou que a Corregedoria Nacional do Ministério Público vai realizar correição no MPMA, no período de 26 de maio a 6 de junho, com foco na promoção de direitos fundamentais.
Na programação, está prevista uma reunião com os prefeitos dos municípios maranhenses, em formato híbrido, na qual serão abordados assuntos relativos à educação infantil, especialmente obras inacabadas e filas em creches e pré-escolas. Por conta dessa atividade, o Ministério Público solicitou o apoio da Famem para colaborar com a mobilização dos prefeitos.
“Dentre essas obras inacabadas existem creches que poderiam atender, ou seja, ofertar vagas para acabar com essa grande demanda presente em todos os municípios maranhenses. Nós vamos fazer um trabalho de mobilização dos prefeitos para participar dessa reunião”, explicou Roberto Costa.
O chefe do MPMA destacou que o diálogo contínuo, mantido com a Famem, nas pautas de interesse público e de combate a irregularidades, contribui para a promoção de ações em benefício da sociedade. “A participação dos gestores municipais é estratégica. Agradecemos o apoio da Federação dos Municípios”, concluiu Danilo de Castro.
Também participaram do encontro os promotores de justiça Theresa Muniz de La Iglesia (chefe de gabinete da PGJ), Fábio Henrique Meirelles Mendes (Secretaria de Planejamento e Gestão) e Ednarg Fernandes Marques (Secretaria para Assuntos Institucionais), além da assessora Tayssa Mohana
Fonte: Famem