A polícia civil prendeu dois homens acusados de extorquir empresários em Barra do Corda e outras cidades daquela região. Eles participavam de um esquema se passando por pistoleiros e que teriam sido contratados para matar a vítima. Uma delas, empresário da cidade de Barra do Corda, chegou a pagar R$ 70 mil.
O esquema funcionava quando um homem conhecido como Raimundo do Gesso ligava sem identificação para os empresários fazendo graves ameaças de morte. Ele também era responsável por monitorar os alvos do bando, assim ele sabia todos os passos de suas vítimas em potencial. O segundo integrante preso foi identificado como Fábio Meneses.
Para que as ameaças funcionassem eles usavam nomes de autoridades políticas e jurídicas e pasmem, até do traficante Fernandinho Beira-Mar, sendo que esses criminosos não possuem nenhuma ligação com essas pessoas.
Uma empresária que estava recebendo ligações ameaçadoras procurou a polícia civil, que iniciou as interceptações telefônicas e chegou até os criminosos.
No final da manhã de hoje (08), em entrevista coletiva, o delegado regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira afirmou que o bando atuava em Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Grajaú. Ele completa que o senhor Raimundo do Gesso é um bandido de altíssima periculosidade e de uma inteligência incrível.