No dia 06 de outubro de 2020, por volta das 22h30, a guarnição foi informada sobre um tiroteio no povoado Cassó, município pertencente a Primeira Cruz – MA, onde vieram a óbito três indivíduos, todos do gênero masculino. Devido ao efetivo reduzido, horário e escassa informações sobre quantidade de pessoas no conflito, foi recomendado à guarnição pedir reforço e ir ao local do fato no dia seguinte.
No dia 07/10/20 a GU de Santo Amaro, Humberto de Campo e CPU de Rosário deslocaram para o povoado Cassó com o objetivo de averiguar os informes. Chegando ao local do fato, as guarnições da PM encontraram a guarnição da polícia civil, que confirmou a veracidade dos três óbitos. Os óbitos foram: Felipe do Povoado Sangue, Dilson do povoado Pedras e Jhon Lennon do povoado Ananias. A guarnição ao chegar ao local do fato foi informada pela polícia civil que os corpos de Felipe e Dilson foram levados pelos familiares, antes mesmo da guarnição da PC chegar ao local, e que o delegado Cláudio da SPCI chegou ao local do fato e se juntou as guarnições com o objetivo de entender e prender os responsáveis dos homicídios.
O delegado analisou o local do fato e decidiu entrar na residência de Maria de Sousa, que mora em frente ao local onde aconteceu os homicídios. O delegado e as guarnições descobriram que o marido de dona Maria foi o autor dos homicídios, além de ser um dos maiores traficantes da região. Os homicídios ocorreram por domínio do tráfico de drogas entre o Peleleca (marido de dona Maria) e os três que foram a óbito.
As guarnições (PM e PC) encontraram cápsulas de munições intactas e capsulas deflagradas na residência de dona Maria. O delegado ao questionar Maria sobre essas cápsulas, a mesma não soube responder, momento que o delegado deu voz de prisão a conduzida. Com o objetivo de entender melhor o fato, delegado e as guarnições foram as residências de Dilson e Felipe; chegando a residência de Felipe, onde estava sendo velado, foi encontrado o carro Ecosport, usando no dia do tiroteio e mais duas motos. Os materiais apreendidos e a conduzida foram direcionados à delegacia para os procedimentos legais.
Material apresentado:
– R$ 1.000,00 reais;
– 01 (uma) bolsa porta cédula;
– 02 (duas) motocicletas Honda XRE300, placa MMV-6299 e moto Honda XLR, branca, sem placa;
– 01 (um) carro Ecosport, placa PSY2D55;
– 07 (sete) cápsulas deflagradas de escopeta 12;
– 05 (cinco) cápsulas de revólver 38 deflagrada;
– 02 (duas) cápsulas de 380 deflagradas;
– 04 (quatro) munições de 38 intactas e
– 02 (duas) bolsas: uma de cor vermelha e outra de cor cinza.
PROVIDÊNCIAS a conduzida foi apresentada na DP de Barreirinhas/MA e autuada em flagrante.