Policiais da Delegacia da Raposa prenderam nesta terça-feira (28) dois suspeitos apontados como autores de roubos em casas na região dos bairros Araçagi, Alto do Farol e bairros adjacentes. Eles foram identificados como Rafael Tavares Tito, também conhecido como Azulzinho, e Hugo Marcelo Garcês.
Segundo o delegado Marconi Caldas, os dois suspeitos juntamente com Hailton Moraes Santos (preso anteriormente) são os responsáveis por aterrorizar as comunidades e considerados indivíduos de alta periculosidade.
Os três possuem passagem por assaltos e roubos a residências. Hugo e Rafael foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde Hailton Moraes Santos aguarda decisão da Justiça.
O Delegado Marconi Caldas ao assumir a Delegacia encontrou o Inquérito Policial em andamento e tratou rapidamente da sua conclusão. A Juíza da Raposa decretou a Prisão Preventiva dos suspeitos e a prisão pode ser efetuada.
– Mulher usava a filha para praticar roubos
No mesmo dia, também foi conduzido por Policiais Civis da Delegacia da Raposa José de Jesus Cutrim dos Santos, 48 anos pelo crime de receptação.
O conduzido comprou um celular que teria sido furtado de uma professora de escola municipal, a autora do furto Liliane Pereira Queiroz usava sua filha, menor, que estuda na escola para atrair a atenção das docentes enquanto realizava os furtos de celulares e objetos das professoras.
Um dos celulares furtados foi repassado para José Cutrim que possui uma oficina para reparo de celulares no bairro Cohab, em São Luis, sendo autuado em flagrante delito pelo Delegado Marconi Caldas.
O acusado pagou fiança recolhida mediante depósito judicial e foi ccolocado em liberdade. Já Liliane foi indiciada por furto qualificado e corrupção de menores.
Domingos Costa