Real goleia Juventus e vence a Liga dos Campeões pela 12ª vez

Com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Casemiro, equipe espanhola fez 4 a 1 em Cardiff, e conquistou o segundo título consecutivo

Resultado de imagem para real madrid vs juventus liga dos campeões 2017

O Real Madrid segue reinando absoluto na Europa. Em Cardiff, no País de Gales, o time espanhol superou a  Juventus por 4 x 1, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa pela 12ª vez na tarde deste sábado. Com dois gols, o português Cristiano Ronaldo chegou a 600 na carreira, venceu o duelo pessoal contra o goleiro Gianluigi Buffon e, após seu quarto título no torneio, praticamente garantiu sua quinta Bola de Ouro. O brasileiro Casemiro marcou o segundo da partida e também coroou mais uma temporada espetacular. Já no fim, o jovem Marco Asensio fechou a goleada.  A Juventus, por sua vez, amargou mais uma traumática derrota, a quinta consecutiva em finais – campeão em 1985 e 1996, perdeu as decisões de 1997, 1998, 2003, 2015 e 2017. Só na partida deste sábado, o time tomou mais gols que em todo o restante do torneio – foram três gols sofridos nas outras 12 partidas.

O Millenium Stadium de Cardiff recebeu, sob forte esquema de segurança, um verdadeiro clássico mundial – visto por mais de 1 bilhão de pessoas em 200 países, segundo a Uefa. As torcidas, que invadiram a capital do País de Gales deram um show nas arquibancadas, na primeira final da história com estádio fechado. E, mais uma vez, os fãs do Real Madrid festejaram. Com o 12º título, o Real Madrid se tornou o primeiro clube a conquistar dois títulos consecutivos no atual formato da Liga dos Campeões, inaugurado na temporada 1992/1993. Os dois sob o comando de Zinedine Zidane, ídolo de Real e Juventus, que está há apenas 18 meses no cargo. Antes dele, o último treinador a conseguir o bicampeonato foi o italiano Arrigo Sacchi, campeão com o Milan em 1989 e 1990.

Cristiano Ronaldo do Real Madrid

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo