A Central do 27º BPM recebeu inúmeras denúncias sobre a intensa movimentação de pessoas comercializando substâncias ilícitas, além das denúncias, vídeos evidenciando o tráfico de drogas foram enviados para a Polícia.
O GSA(Grupo de Serviço Avançado) tomou conhecimento de tais denúncias e iniciou o processo de levantamento, no que confirmou a veracidade das denúncias e foi realizada uma operação conjunta com o GSA e Guarnição de serviço do dia com o objetivo de capturar os indivíduos envolvidos.
Chegando ao endereço, as guarnições encontraram o nacional João Paulo Santos, vulgo “Paulinho” proprietário da residência e junto com o mesmo estava a namorada, identificada como Irenilde, Mário, o cunhado, e a Jeciane, irmã do João Paulo, todos estavam na residência, onde foi feita uma minuciosa revista, na qual foi encontrada uma parte de substância análoga ao crack no quarto de João Paulo; e uma outra porção encontrada em outro quarto da residência.
No quarto do João Paulo também foram encontrados dois celulares, um tubo de papel alumínio, e uma substância semelhante a bicarbonato de sódio. Mediante aos fatos, todo o material foi apreendido e os elementos conduzidos e apresentados, juntamente com o material encontrado, na delegacia. Foi realizado o APF em desfavor dos conduzidos.
Material apreendido:
A quantia em espécie de R$ 1.028,85 (mil e vinte oito reais e oitenta e cinco centavos), sendo cinco notas de cinquenta reais, vinte e três notas de vinte reais, dezesseis notas de dez reais, dezesseis notas de cinco reais, trinta e nove notas de dois reais; três moedas de cinco centavos; duas moedas de dez centavos e uma moeda de cinquenta centavos;
– Sessenta cabeças de substância análogas a crack;
– Dois celulares de marca Samsung, um na cor preta e outro na cor dourada;
– Um tubo de papel alumínio;
– Um pacote de substância semelhante a bicarbonato de sódio.