ROSÁRIO/MA –  Pais de alunos reclamam da falta de ônibus escolar.

A FROTA DE ÔNIBUS ESCOLAR ESTA INSUFICIENTE PARA TRANSPORTAR ALUNOS.

Pais de alunos do município de Rosário, enviaram vários emails ao Portal do Munim, referente ao transporte escolar que é insuficiente para transportar os alunos da cidade, onde os mesmos alegam que a prefeitura de Rosário começou o ano letivo em fevereiro deste ano, e até está data (18/04) a prefeitura ainda não resolveu o problema do transporte dos alunos.

Como você deve saber, o governo destina uma quantia “x” de dinheiro para a locação de veículos para transportar os alunos, proporcionalmente ao numero de alunos na zona rual para complementar os veículos oficiais (aqueles amarelos do caminho da escola).
Bom, muitos alunos estão se virando pra ir pra escola, pois os ônibus oficiais não são suficientes, e quando vão, pois muitos não podem pela distancia. Alguns alunos moram cerca de 10 km (ou mais) da sede do município, e tem que se virar para poder estudar, indo de bicicleta, pagando transporte. Sendo que vêm dinheiro todo mês para transportar os alunos com segurança.

Os pais dizem que os filhos têm entre 3 e 6 anos e que caminham quase 40 minutos. São pelo menos 120 crianças nessa situação. “Não tem calçada e está difícil. Se acontece algum acidente, atropelamento com as crianças”, afirma uma mãe de aluno.

Dona maria, disse que está indignada e espera uma alternativa da Prefeitura. “A gente precisa muito do ônibus porque eu tenho criança pequena, ontem eu cheguei toda molhada, hoje ela está gripada e não tem condições. Espero uma alternativa.”

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo