Na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 06h30, um rapaz que foi vítima de assalto no centro de Santa Rita teve uma experiência desagradável, e temerária, uma vez que autor da ação criminosa portava uma arma de fogo, e sobre forte ameaça subtrai o aparelho celular da vítima.
O indivíduo não contava com a reação da vítima que pegou um pedaço de madeira para se defender, e ao lado de amigos saiu na captura do mesmo que fugiu se escondendo no bananal, porém o meliante efetuou um disparo.
Apesar de toda ação, a vítima que não teve o nome revelado solicita ajuda a um Policial que estava de folga, já no bananal veio a notícia de que o indivíduo já havia saído do local e que estaria numa kitnet.
O Policial que faz parte da PM, ao lado de mais três homens foram ao local mencionado, com autorização da proprietária do estabelecimento entrou na residência e encontrou o acusado, momento em que o mesmo tentou ir ao encontro da arma de fogo, porém foi interceptado pelo PM.
Foi encontrado próximo do autor uma sacola com a camisa em que o acusado encontrava-se no momento do assalto, uma arma de fabricação caseira e o aparelho celular.
O PM de folga deu voz de prisão ao acusado e com a ajuda dos populares o conduziu até a DP na cidade de Santa Rita.