São Luis – MA / A ponte do Rio que Cai.

Vice Prefeito Julho Pinheiro e liderança local.

O Bairro do Fumacê localizado na área Itaqui Bacanga na zona urbana da Grande São Luís vem sofrendo com o desabamento da ponte sobre o Riacho Bom Sucesso que liga o bairro a outras localidades como Proab, Mauro Fecury, Vila Nova e adjacente.

A ponte antes do desabamento.

A estrutura já vinha sofrendo ameaças de desabamento causado pela corrosão e por falta de manutenção do poder público como também das comunidades que a utilizam.

A poluição no Riacho Bom Sucesso.

O Riacho Bom Sucesso hoje é morto pela falta de compreensão das comunidades que ao longo dos anos vêm jogando lixo, animais mortos com grande intensidade dentro do riacho causando mau cheiro, ameaças de doenças além de ser um lugar ideal para a proliferação de ratos e animais peçonhentos.

Durante o período de inverno o riacho transborda, causando erosões em suas margens aproximando-se das residências com ameaça de desabamentos.

Várias autoridades já estiveram no local prometendo a reconstrução da ponte, limpeza e assoreamento do mesmo.

No mês anterior o vice-prefeito Júlio Pinheiro esteve no local, falou com lideranças comunitárias e prometeu reconstruí-la.

“Estamos com esperança dessa promessa, pois as eleições se aproximam e tudo será feito”, comentou o empresário Irineu (CASA BRANCA) que vem sempre lutando pela recuperação dessa ponte e a limpeza do Riacho Bom Sucesso.

Por Eudes Félix

Continue acompanhando o blog pelo Facebook Eudes Felix

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo