Um cripocó grande envolvendo a advogada Halima Sauaia na tarde desta terça-feira (12) dentro da Delegacia de Raposa. Ela agrediu fisicamente e verbalmente, na frente do delegado Marconi Caldas, a servidora pública G. R. C. P. durante uma audiência.
A agressão física aconteceu quando G. R. C. P. disse ao delegado que Halima já havia sido internada na clínica Nina Rodrigues para tratamento de ordem psiquiátrica.
Nesse momento, a advogada em um ataque de fúria disse ao delegado:“Doutor, agora o senhor vai me prender porque eu vou bater nela“. Instante que partiu para cima de G. R. C. P. com socos e derrubou a vítima no chão.
O delegado imediatamente chamou policiais para conter Halima Sauaia. Em seguida, para evitar a prisão, a advogada acionou a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos advogados da Seccional Maranhense da OAB.
Meia hora depois, também chegou na delegacia a mãe de Halima, foi então, que a advogada ficou mais calma.
O delegado Marconi Caldas decidiu abrir um TCO (Circunstanciado de Ocorrência) contra Halima. E com a chegada de um grupo de advogados da OAB-MA, ela foi liberada.
A vítima registrou um boletim de ocorrência (cópia acima) e irá interpelar Sauaia judicialmente.
– Outra polêmica
Essa não é a primeira vez que Halima Sauaia se envolve em confusão. Em março deste ano, a mesma advogada disse em um grupo de WhatsApp no qual integram cerca de 300 causídicos de todas as partes do Maranhão, que um desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão é alcoólatra e não vai ao serviço. Ainda no áudio, também sem nominar, a advogada falou de abuso sexual dentro do TJ-MA.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832