A ex-Conselheira Tutelar da área Itaqui-Bacanga em São Luís, Gleice Salazar, gravou um áudio bombástico (ouça acima) acusando o vereador da capital Domingos Paz (Podemos) de assédio sexual.
De acordo com Gleice Salazar, ela se deslocou até o gabinete do parlamentar e teve contato com ele, para levar uma demanda da sua Comunidade na qual as escolas estavam sem professores e os alunos precisavam de auxílio dentro da sala de aula.
“Fui conversar com o vereador Domingos Paz e também sobre a realidade da comunidade Vila Sabiá na Mauro Fecury II, uma comunidade que tá sem iluminação pública e vem sofrendo com ações policiais e também de bandidos. Primeiro contato de uma Conselheira Tutelar sem nenhuma intimidade com o vereador Domingos Paz e, aí fui levar a realidade e os anseios aqui da comunidade e, Domingos Paz fez foi me pedir foto pelada em troca de iluminação pública, em troca de professores, em troca de obras e eu fiquei chocada.”, disse a moradora no inicio do áudio o qual o Blog do Domingos Costa teve acesso.
Na denúncia, Gleice Salazar conta também que deu entrada já há alguns dias em uma documentação pedindo a cassação do mandato do vereador Domingos Paz. E a partir desse caso, ela alega que descobriu outras casos de assédio envolvendo o parlamentar.
“Tem também a questão do pastor da Assembleia e Domingos Paz também tem envolvimento com menores de idade. Eu sou Gleice Salazar, todo mundo sabe, se estou falando isso é porque tem prova e a gente tá tentando aqui fazer a cassação do mandato do Domingos diante do dossiê, porque nunca na história da minha vida eu imaginei que um vereador, eleito pela nossa comunidade pra atender os anseios do povo, fosse cara de pau o suficiente de não ter nenhum grau de intimidade, sobretudo, com uma colega que era Conselheira Tutelar, e ter a coragem de pedir isso.” Completou a denunciante.
A mulher relata, ainda, que ficou humilhada diante de toda a situação a qual foi submetida dada a postura do parlamentar que pediu nudes (fotos íntimas) em trocar de ajudar as demandas da comunidade.
“Pra gente compreender que não basta somente a gente ter boa vontade para ajudar nossa Comunidade, não basta apenas o nosso estudo, o nosso esforço, mas quando você é mulher, você mais do que tudo é humilhada e submetida a situações como essa, mas eu fiquei horrorizada com a postura do vereador Domingos Paz querer trocar nudez por iluminação pública, querer negociar professores com fotos peladas, é uma prática do vereador Domingos Paz, mas já dei entrada na polícia”, disse.
– Outro lado
Ouvido pelo Blog do Domingos Costa sobre a acusação, o vereador contou que tudo não passa de uma grande armação política para desgastar seu nome perante a população.
“Isso está sendo armado pelos meus adversários políticos, essa menina é ligada a uma pessoa de nome Raul, que quer ser candidato a vereador em 2024. Esse rapaz era diretor do hospital Aquiles Lisboa e como ele foi substituído do cargo, ele atribiu a demissão a minha pessoa e disse que iria destruir com a minha reputação”, contou Paz.
O vereador também disse que tem a consciência limpa, não conhece a jovem que fez a acusação e nunca tentou qualquer tipo de intimidade como ela sustenta nos áudios.
“Essa menina esteve uma vez lá no gabinete para fazer um pedido pessoal e não tem nada relacionado a demanda de Comunidade. Peça para ela mostrar o ofício protocolado no meu gabinete fazendo qualquer pedido de iluminação pública”, desafiou o parlamentar.
Deu no Blog do DOMINGOS COSTA
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK