O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confraternizou, neste sábado (29), com o arcebispo italiano, diplomata, teólogo e canonista, dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico do Brasil e representante do papa Francisco no país, durante sua passagem pelo estado.
O encontro ocorreu na Catedral Nossa Senhora da Vitória, em almoço que antecedeu a cerimônia de imposição do Pálio Arcebispal a dom Gilberto Pastana de Oliveira, arcebispo de São Luís.
“Um momento importante para a religião católica, com muito diálogo para fortalecer o catolicismo no Maranhão, e a vinda de dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico do Brasil e representante do papa Francisco no país, demonstra a força da religião no estado”, afirmou Brandão.
Além de Brandão, a confraternização contou, também, com a presença do vice-governador eleito Felipe Camarão, de bispos da Igreja do Maranhão (Regional NE5), padres, religiosos, seminaristas, coordenadores de pastorais, movimentos eclesiásticos, novas comunidade, e fraternidades, além das autoridades civis, estaduais e municipais.
O governador Carlos Brandão votará por voltas das 9h30, em sua terra natal, Colinas.
Local de votação: Educandário Escola Elisabeta Renzi.
Ele deve permanecer na cidade até início. Retorna para a capital, onde deve acompanhar a apuração dos votos para a presidência da República (local ainda não definido).
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK